ALRAA organiza na ilha do Pico segunda conferência do ciclo “45 anos - Os desafios da Autonomia”
Diário dos Açores

ALRAA organiza na ilha do Pico segunda conferência do ciclo “45 anos - Os desafios da Autonomia”

Previous Article Previous Article Coligação atribui suplemento remuneratório de 20% aos trabalhadores da RIAC
Next Article Dia Municipal para a Igualdade celebrado a 22 de Outubro no Campo de São Francisco Dia Municipal para a Igualdade celebrado a 22 de Outubro no Campo de São Francisco

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) escolheu a ilha do Pico para realizar o segunda Conferência do Ciclo “45 Anos – Os Desafios da Autonomia”, organizado no âmbito das comemorações da Autonomia Regional.
“O Desafio do Combate à Pobreza” é o tema que estará em análise a partir das 18h00 do próximo dia 27 de Outubro, no Auditório Municipal da Madalena.
A conferência será presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, e terá como oradores Fernando Diogo, da Universidade dos Açores, e Fernanda Rodrigues, também da Universidade do Porto.
Conhecido especialista na área de políticas sociais e dinâmicas regionais, com trabalho académico desenvolvido nas áreas temáticas da Pobreza, RSI, Juventude, Emprego e Identidade, Fernando Diogo apresentará uma comunicação intitulada “A pobreza como desafio ao desenvolvimento dos Açores”.
Por sua vez, Fernanda Rodrigues, da Universidade do Porto, especialista em temáticas de políticas sociais, pobreza e exclusão social e antiga Consultora da Comissão Europeia para programas sociais, centrará a sua comunicação no tema “Combater a pobreza: campos e instrumentos de acção”.
Esta segunda conferência do Ciclo “45 Anos – Os desafios da Autonomia” vai decorrer durante a visita oficial do Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores à ilha do Pico, que decorrerá de 27 a 28 de Outubro.

Share

Print

Theme picker