Detidos suspeitos de crimes em P. Delgada e R. Grande
Diário dos Açores

Detidos suspeitos de crimes em P. Delgada e R. Grande

Previous Article Previous Article Novo Banco dos Açores com lucros de 3,5 milhões de euros
Next Article Coligação atribui suplemento remuneratório de 20% aos trabalhadores da RIAC Coligação atribui suplemento remuneratório de 20% aos trabalhadores da RIAC

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores anunciou ontem que no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, levou a efeito um conjunto de acções que culminaram com a detenção de seis indivíduos, do género masculino, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos.
Uma das detenções é de um indivíduo, de 32 anos, no Concelho de Ponta Delgada, pelos crimes de perigo comum, crimes contra a propriedade, crimes contra a liberdade pessoal e contra a integridade física, com recurso a 2 armas proibidas (arma branca e catana), provocando ameaças contra outro indivíduo e danos num estabelecimento de restauração e bebidas, na freguesia da Relva.
Ao detido presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicado a medida de coacção de proibição de contacto e afastamento da vítima.
Outra detenção, em flagrante delito, foi de um indivíduo, de 24 anos, no Concelho da Ribeira Grande, pelo crime de furto em interior de residência, tendo sido intercetado pelo proprietário, e entregue sob detenção aos polícias da Esquadra de Rabo de Peixe.
Regista-se ainda a detenção de 4 indivíduos, com idades entre os 21 e os 37 anos, em vários concelhos da ilha de São Miguel, (3) pelos crimes de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e (1) pelo crime de desobediência, por se encontrar com veículo apreendido pela Polícia.
A PSP informa ainda que, na Região Autónoma dos Açores, no período de 18 e 19 de Outubro de 2021, foi registado a ocorrência de 14 acidentes de viação, os quais, para além dos danos materiais, provocaram 2 feridos, respectivamente.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

 

Share

Print

Theme picker