Privado vai construir no Pico fábrica de transformação e congelação de pescado
Diário dos Açores

Privado vai construir no Pico fábrica de transformação e congelação de pescado

Previous Article Previous Article Compra de carros novos volta a cair
Next Article Mais de 54 mil doses de droga apreendidas na R. Grande e P. Delgada Mais de 54 mil doses de droga apreendidas na R. Grande e P. Delgada

Investimento de 8,5 milhões de euros para 32 postos de trabalho

A ideia não é nova, mas começa a ganhar cada vez mais forma.
Está perto, segundo o promotor do investimento, de São Roque do Pico vir a ter uma fábrica de transformação e congelação do pescado na Região.
Miguel Ângelo Garcia dá a cara por este investimento de cerca de oito milhões e meio de euros, que ficará situado na Zona Industrial de Santo António.
Segundo o investidor, a fábrica tem como “objetivo desenvolver a economia do concelho, da ilha e dos Açores” e “ocupará uma superfície coberta de mil e trezentos e oitenta e seis metros quadrados, num espaço útil de quatro mil e quatrocentos metros quadrados”.
Miguel Ângelo Garcia referiu ao Jornal do Pico que “esta nova fábrica vai permitir a criação de 32 postos de trabalho diretos e mais de 16 empregos indiretos”.
O projeto, já aprovado na Câmara Municipal de São Roque do Pico, terá também fundos comunitários, cuja candidatura já está aprovada, sendo que o investidor espera agora que este seu projeto “seja classificado como Projeto de Interesse Regional ”, estando já em Conselho de Governo.
Ao concretizar-se será dos maiores investimentos privados executados na ilha montanha.

Exclusivo Jornal do Pico/
Diário dos Açores

 

Rómulo Ávila, no Pico

Share

Print
Ordem da notícia137

Theme picker