Câmara da Lagoa homenageia Judolag com voto de louvor
Diário dos Açores

Câmara da Lagoa homenageia Judolag com voto de louvor

Previous Article Previous Article Miss Açores 2021 eleita na Povoação
Next Article “de A a…”, exposição de Teresa Canto Noronha “de A a…”, exposição de Teresa Canto Noronha

A Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, entregou, um voto de louvor ao Judo Clube da Lagoa, mais conhecido por JudoLag, instituição desportiva que se tem destacado, nos últimos anos, na modalidade do judo. O voto de louvor foi aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara, no passado dia 28 de Outubro.
O JudoLag é um clube reconhecido pelo seu esforço e dedicação absoluta à prática de judo, sendo o único clube do concelho que promove a modalidade e tendo se notabilizado quer a nível regional, quer a nível nacional ao defrontar atletas de alto nível técnico da modalidade.
Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, deixou “uma palavra de apreço para um clube que, apesar da pandemia, se esforçou para manter os treinos e soube inclusivamente aproveitar o período de menor actividade para requalificar a sede, organizar angariações de fundos e promover eventos formativos, sempre sem perder a sua forte ligação à comunidade lagoense, permanecendo de portas abertas para todos quantos quisessem fazer parte desta família”.
De referir que, nos passados dias 9 e 10 de Outubro, a cidade da Lagoa foi palco do Campeonato Regional de Judo de Juvenis, Cadetes e Juniores, prova regional mais importante da época, onde competiram 107 judocas.
O Judolag distinguiu-se, neste campeonato regional, pela sua notável participação, arrecadando treze medalhas, sendo dez de ouro, duas de prata e uma de bronze. Estas conquistas foram almejadas pelos atletas André Botelho, Cláudia Calado, Daniel Calado, Francisco Luz, Frederico Vital, Henrique Sousa, Mariana Inácio, Matias Sanfona, Samuel Sanfona e Tamára Arruda.
Estas conquistas constituem, de acordo com a edilidade, “um exemplo de persistência e determinação nesta modalidade e servirão de estímulo para outros jovens, na medida em que demonstram que é possível alcançar elevados patamares nas modalidades desportivas que praticam com esforço e dedicação”.
Cristina Calisto deixou, ainda, “uma palavra especial para as famílias dos atletas e dos treinadores pela abdicação de muito do seu tempo em prol do desporto”. Aos restantes atletas, salientou que, “saibam que estão num clube e num concelho que tudo fará para que possam prosseguir com a prática desportiva em igualdade de oportunidades para todos”.
Na cerimónia de entrega do voto de louvor, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa desejou boa sorte aos jovens atletas que vão, este fim-de-semana, representar o concelho da Lagoa no Campeonato Nacional de Cadetes e Juvenis, em Coimbra.  
Recorde-se que, o JudoLag – Judo Clube Lagoa – Açores, foi constituído a 12 de Dezembro de 2012, e tem como missão desenvolver a modalidade de judo no concelho da Lagoa. Esta instituição desportiva tem apostado, desde então, no desenvolvimento da formação em camadas jovens, e tem vindo a ter uma presença regular nas competições regionais e nacionais, tendo inclusivamente conquistado diversos lugares de pódio.

 

Share

Print

Theme picker