Tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem
Diário dos Açores

Tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem

Previous Article Previous Article Agriloja abre nova loja a 12 de Novembro nos Arrifes
Next Article Miss Açores 2021 eleita na Povoação Miss Açores 2021 eleita na Povoação

A Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Cristina Canto Tavares, afirmou, sábado à noite, que as tunas da Universidade dos Açores, além de trazerem alegria e muita animação, fazem de Ponta Delgada “uma cidade jovem”.
Falando em nome do Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, no jantar comemorativo dos 25 anos da Tuna com Elas (Tuna Feminina da Universidade dos Açores), a autarca elogiou e prestou homenagem à Tuna com Elas, que tem colaborado sempre com o Município nos programas de animação musical e cultural  no centro histórico da nossa cidade. Recordando que a tuna aniversariante é a organizadora do Ínsula - Festival Nacional de Tunas Femininas, Cristina Canto Tavares destacou ainda importância deste festival que “já faz parte cartaz cultural de Ponta Delgada e é um marco na vida académica açoriana”.
“Um bem-haja à Tuna com Elas por manter vivo este festival desde 2002 e que traz até Ponta Delgada alegria, música e muita animação” - acrescentou.
Para a Vereadora, “as músicas da nossa tuna aniversariante são sempre inspiradas no espírito académico, mas também não esquecem o sentimento de insularidade que as ilhas emanam: saudade e nostalgia”. “As tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem e que quer ainda mais juventude. É, de resto, através da Universidade dos Açores e por via das atividades realizadas pelas suas tunas que conseguimos manter a nossa cidade cada vez mais jovem” - concluiu.

Share

Print

Theme picker