PSD/Açores enaltece apoios extraordinários atribuídos aos clubes da Região
Diário dos Açores

PSD/Açores enaltece apoios extraordinários atribuídos aos clubes da Região

Previous Article Previous Article Alonso Miguel participou no “Primer Congreso Internacional de los Océanos” nas Canárias
Next Article Agriloja abre nova loja a 12 de Novembro nos Arrifes Agriloja abre nova loja a 12 de Novembro nos Arrifes

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores enalteceu a atribuição de apoios financeiros extraordinários a 238 clubes desportivos da Região, “que visam mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 nas respetivas actividades”.
“Trata-se de um apoio temporário e a fundo perdido, de cerca de 190 mil euros, proposto pelos grupos parlamentares da coligação – PSD/CDS-PP/PPM - inscrito no Plano Regional Anual para 2021 e que se destina aos clubes com actividade desportiva nas épocas 2020/21 ou 2021 e 2019/2020 ou 2020, federados a nível nacional, com Estatuto de Utilidade Pública Desportiva e com inscrição efectiva de atletas”, explica o deputado Paulo Gomes.
Segundo o social democrata, o Programa de Apoio Extraordinário aos Clubes Desportivos na Região Autónoma dos Açores pretende “atenuar a instabilidade económica e social, agravada pelo surgimento da pandemia, que condicionou os contributos das empresas aos clubes desportivos”, considerou.
 “Assim, e uma vez que os clubes estão mais fragilizados nas suas actividades, como consequência directa da pandemia, precisam de mais recursos financeiros para levar as mesmas a cabo, pelo que reconhecemos o esforço feito pelo governo regional”, reforça o parlamentar.
 Paulo Gomes reitera as motivações do governo, já que os clubes “desempenham um papel determinante na promoção e desenvolvimento do desporto na Região, sendo célula base desse mesmo desenvolvimento e do associativismo desportivo em geral”, disse.
“Este apoio foi calculado pelos indicadores relativos à época 2019/2020 ou 2020, mediante o número de modalidades desenvolvidas, de atletas federados nos escalões de formação e nos restantes escalões e ainda tendo em conta as instalações desportivas próprias”, acrescentou.
Recorde-se que a comparticipação financeira referida vai abranger 6 clubes de Santa Maria, 108 de São Miguel, 60 da Terceira, 9 da Graciosa, 10 de São Jorge, 23 do Pico, 17 do Faial, 4 das Flores e um do Corvo.

Share

Print

Theme picker