Convento de Santo António recebe conversa com Alberto Plácido e Maria Emanuel Albergaria
Diário dos Açores

Convento de Santo António recebe conversa com Alberto Plácido e Maria Emanuel Albergaria

Previous Article Previous Article Edição de 12 de Novembro de 2021
Next Article “Sufocados” estreia Sábado no Teatro Micaelense “Sufocados” estreia Sábado no Teatro Micaelense

No próximo dia 13 de Novembro, às 16h00, irá decorrer no convento de Santo António, em Santa Cruz, uma conversa entre amigos com Alberto Plácido e Maria Emanuel Albergaria, centrada no tema “a Fotografia, a Arte e a Paisagem”.
Esta insere-se num programa de serviço educativo e de mediação cultural da exposição “Floresta Virgem” organizado pela autarquia, através do Museu de Lagoa.
O evento é gratuito e possibilita aos presentes a visita aos nove trabalhos que compõem a exposição. De salientar que para o público infantil irá decorrer ao longo do evento uma actividade paralela de expressão plástica relacionada com aquela.
A actividade  conta com a colaboração, nomeadamente na divulgação da iniciativa, da Associação Amigos dos Açores, Amigos do Calhau e Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.
Alberto Plácido nasceu em 1965 e tem desenvolvido vários projectos, em que  se realça: “TEMPO” (2012), em Guimarães, e Casa de Sonhos (2001), no Porto, ambos no âmbito da cidade como Capital Europeia da Cultura; em Lisboa, “Inscape” na galeria Bartolomeu 5.
O fotógrafo tem apresentado trabalhos no estrangeiro, como é o caso de “ECO” em Barcelona, no Centro Cultural Tecla Sala e na galeria EspaiB, “Red Line - Beyond the Borders” em Kaunas, na Lituânia; “e  “Solite Insolite” na IV Bienal de Arte Contemporânea em Nimes, França.
Maria Emanuel Albergaria nasceu em Ponta Delgada, em 1962.  É licenciada em Antropologia Social, na Universidade Técnica de Lisboa (1983-1987) e com qualificação em Ciências da Educação pela Universidade Aberta (1993).
Após ter coordenado o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, integrou o Serviço Educativo do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, sendo posteriormente assessora no Conselho Nacional de Educação.
Em 2019, aceitou o repto de integrar a equipa do Plano Nacional das Artes, estrutura de missão dos ministérios da Educação e da Cultura.

Share

Print

Theme picker