SATA bate novo recorde no transporte  de passageiros em Outubro
Diário dos Açores

SATA bate novo recorde no transporte de passageiros em Outubro

Previous Article Previous Article Uma brincadeira chamada Plano e Orçamento para 2022
Next Article A ilha do futuro A ilha do futuro

As companhias aéreas do grupo SATA transportaram em Outubro 139.493 passageiros, um recorde em comparação com o período homólogo de anos anteriores, superando pela primeira vez “os registos de tráfego pré-pandemia de Covid-19”.
“No total, e apenas no mês de Outubro, as companhias aéreas transportaram 139.493 passageiros, mais 2.202 passageiros do que em igual período de 2019, e mais 1.657 do que em igual período de 2018, ano em que as companhias aéreas haviam transportado o maior número de passageiros jamais registados num mês de Outubro”, descreve o grupo SATA em nota de imprensa.
De acordo com a transportadora aérea, “é a primeira vez, desde o início da pandemia, em Março de 2020, que um mês supera os registos de tráfego pré-pandemia”.
“As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines têm conseguido alcançar uma taxa de recuperação de tráfego extraordinária, muito acima das estimativas do sector”, destaca a empresa.
O grupo refere que “o aumento de procura em voos operados pelas duas companhias aéreas foi sendo paulatinamente registado a partir do mês de Junho”.
“Apesar da intensa actividade operacional, as companhias aéreas continuam a manter o registo igualmente histórico, de 90% na pontualidade das suas ligações”, destaca.
O Presidente da transportadora área açoriana SATA, Luís Rodrigues, desvalorizou na Quinta-feira os prejuízos de 44 milhões de euros registados pelo grupo no primeiro semestre do ano e realçou que as perspectivas para 2022 “são extremamente positivas”.
“As perspectivas, neste momento, para 2022 são extremamente positivas. [São] de continuar a crescer, se não houver nenhum imponderável, de pandemia, de combustível. Os resultados são promissores, assim consigamos continuar o trabalho que tem sido feito”, declarou aos jornalistas, na delegação do Parlamento açoriano em Ponta Delgada.
O Presidente do grupo SATA falava à comunicação social após uma sessão de esclarecimento sobre a situação da companhia, à porta fechada, ao Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e aos líderes parlamentares das forças representadas na Assembleia Regional.

Share

Print
Ordem da notícia202

Theme picker