PSD vai hoje a votos para escolher entre  Rui Rio e Paulo Rangel
Diário dos Açores

PSD vai hoje a votos para escolher entre Rui Rio e Paulo Rangel

Previous Article Previous Article Dia do Poder Local
Next Article Pedro Jorge Cabral:   O Triângulo de Sucesso como Professor, Treinador e Programador informático  no Desporto Pedro Jorge Cabral: O Triângulo de Sucesso como Professor, Treinador e Programador informático no Desporto

O candidato à liderança do PSD Paulo Rangel desvalorizou, em Leiria, as sondagens que dão Rui Rio como melhor candidato a primeiro-ministro, e lamentou a falta de debate com o actual líder social-democrata.
“As sondagens são sondagens. No que vimos nas eleições autárquicas, elas falham muito e, muitas vezes, aqueles que estão com sondagens menos boas são os que ganham as eleições. Isso é um factor que não deve deixar de ser tido em conta. Sabemos perfeitamente que houve sondagens feitas e apresentadas à última da hora nas eleições autárquicas e que falharam rotundamente”, disse Paulo Rangel, depois de um encontro com militantes em Leiria.
Segundo uma sondagem da Pitagórica divulgada pela TVI, o PSD teria melhor resultado nas legislativas de janeiro se fosse o actual Presidente do partido social-democrata, Rui Rio, o líder.
O candidato lamentou ainda que “não tenha havido debates” com Rui Rio. “Era importante ter havido um ou dois debates entre os dois candidatos e isso contribuiria para um maior esclarecimento dos nossos militantes”, criticou.
Adiantando que esteve em todos os distritos de Portugal, Paulo Rangel afirmou ter feito uma “campanha com humildade democrática”.
Para o candidato, os militantes do PSD vão “avaliar” os últimos dois anos do mandato de Rui Rio e o projecto que apresenta. “No meu projecto existe uma diferenciação muito clara: somos alternativa ao PS. Queremos que o PSD seja uma alternativa forte, com ambição, crie esperança e seja capaz de criar riqueza para combater a pobreza”, afirmou.

Rio: “Se perder directas,
acaba aqui”

Caso não seja reeleito Presidente do PSD nas eleições directas de hoje, Rui Rio não vai ocupar o lugar de deputado na Assembleia da República.
“Não. Se eu perder as directas acaba aqui. Acaba no congresso porque não fujo às responsabilidades. Mas depois é um ponto final, parágrafo”, admitiu em entrevista à Rádio Renascença.
O actual líder social-democrata considerou que “é notório” que tem “muito mais apoio nos portugueses e que Paulo Rangel tem mais apoio no aparelho do PSD”.
“No meio ficam os militantes e na prática o que este resultado vai dizer é se a maioria dos militantes está mais ligada aos portugueses ou ao aparelho partidário”, afirmou, referindo-se ao resultado eleitoral de Sábado.
“Também é verdade que o aparelho partidário não se revê na política que eu faço, eu estou muito mais próximo do pensamento dos portugueses do que das preocupações da vida interna do partido. Não é por acaso que não há uma sintonia entre os partidos e os portugueses”, argumentou Rui Rio..  
“Na prática, eu ando na rua, as pessoas falam comigo, recebo mensagens e sinto que estão ao meu lado”, começou por responder. “Em teoria, ninguém aparece na vida pública com a intenção de ser Primeiro-ministro em 60 dias, nunca na história pós 25 de Abril isso aconteceu. O que eu não perceberei é se o partido e os militantes não virem isso”, considerou.

 

Share

Print

Theme picker