Paulo Moniz deverá ser cabeça  de lista pela AD nos Açores
Diário dos Açores

Paulo Moniz deverá ser cabeça de lista pela AD nos Açores

Previous Article Previous Article Hoje é dia de Santa Bárbara
Next Article Açores pretendem 30% de Áreas Marinhas Protegidas Açores pretendem 30% de Áreas Marinhas Protegidas

O actual deputado social-democrata na Assembleia da República, Paulo Moniz, deverá ser o cabeça de lista da coligação PSD, CDS e PPM às eleições nacionais de 30 de Janeiro, pelo círculo dos Açores.
A lista ainda não está formada, mas o Diário dos Açores sabe que Paulo Moniz deverá ser o primeiro candidato, sendo certo que os restantes, em condições de poderem ser eleitos, deverão ser escolhidos por consenso entre os três partidos.
A coligação foi anunciada na Sexta-feira em Ponta Delgada e chamar-se-à Aliança Democrática (AD), numa repetição da histórica AD formada pelos três partidos nacionais já há alguns anos.
Com efeito, a Aliança Democrática (AD) foi uma coligação de centro-direita, formada em Portugal em 1979 pelo Partido Social-Democrata (PPD/PSD), pelo Centro Democrático Social (CDS) e pelo Partido Popular Monárquico (PPM) e reformadores.
Teve como grande impulsionador o líder histórico do PSD, Francisco Sá Carneiro, bem como os líderes do CDS, Diogo Freitas do Amaral, e do PPM, Gonçalo Ribeiro Teles.
A AD concorreu às eleições legislativas intercalares de 1979 e às eleições legislativas gerais de 1980, obtendo os seguintes resultados:
1979: 45,26% (128 deputados em 250)
1980: 47,59% (134 deputados em 250)

Share

Print
Ordem da notícia288

Theme picker