Direcção-Geral da Saúde recomenda vacinação das crianças entre 5 e 11 anos
Diário dos Açores

Direcção-Geral da Saúde recomenda vacinação das crianças entre 5 e 11 anos

Previous Article Previous Article Momentos musicais e dança animam o Natal no Parque Atlântico
Next Article Edição de 10 de Dezembro de 2021 Edição de 10 de Dezembro de 2021

A Direcção-Geral da Saúde recomendou ontem a vacinação para as crianças entre os cinco e os onze anos de idade.
Esta era uma decisão esperada desde que a Agência Europeia do Medicamento (EMA) autorizou a vacinação desta faixa etária no passado dia 25 de novembro.
Na Sexta-feira, os especialistas de pediatria e saúde infantil entregaram o seu parecer sobre a vacinação à Comissão Técnica da DGS, que ficou a analisar todas as informações provenientes deste grupo.
Em jeito de antecipação, a Região Autónoma da Madeira decidi começar a vacinação desta faixa etária no dia 14 de Dezembro.
O Secretário da Saúde da Madeira apontou a necessidade de vacinar as crianças dado que “os benefícios são superiores aos riscos” e pelo facto destas constituírem um grupo vulnerável.
Na Região, as primeiras crianças a serem vacinadas serão as que têm patologias associadas e só depois aquelas cujos progenitores autorizem.
A Directora da DGS já tinha admitido ficar “muito satisfeita” caso anunciasse que as crianças pudessem ser imunizadas contra a Covid-19.
Graça Freitas defendeu, por diversas vezes, ser a favor da vacinação, considerando que “a vacinação, a seguir à água potável, é a melhor medida de prevenção que temos” contra as doenças e as suas mutações graves.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, espera uma grande adesão à vacinação das crianças por parte dos progenitores, dado que esta é realizada com segurança e eficácia.

Share

Print

Theme picker