SATA faz 6 voos extraordinários entre Boston e Ponta Delgada
Diário dos Açores

SATA faz 6 voos extraordinários entre Boston e Ponta Delgada

Previous Article Previous Article Edição de 10 de Dezembro de 2021
Next Article 23 novos casos positivos de Covid-19 e 23 recuperações 23 novos casos positivos de Covid-19 e 23 recuperações

Cerca de 3 mil passageiros nesta quadra de Natal

Até ao final do ano a SATA Azores Airlines vai realizar 16 voos entre Boston e Ponta Delgada, que incluem 6 extraordinários, disse ao nosso jornal fonte daquela companhia.
 A Azores Airlines vai transportar nesta quadra cerca de 3.000 passageiros, alguns com destino final para Cabo Verde.
A ocupação dos voos está na casa dos 99%.
A esmagadora maioria dos passageiros são famílias que vêm passar o natal aos Açores e outras deslocam-se para a passagem de ano.
Segundo disse ao nosso jornal um operador dos EUA, a procura da rota de Boston “teve um crescimento repentino nesta quadra porque muitas famílias consideram que os Açores são um lugar seguro neste momento, comparando com outros destinos onde existem inúmeras restrições”.
“Tivemos uma boa procura nas últimas semanas num nicho de mercado muito específico, que foi a deslocação a Lisboa para assistir a jogos de futebol importantes, nomeadamente o derby Benfica-Sporting e os jogos da Liga dos Campeões”, afirma-nos um agente de viagens, acrescentando que “nestas deslocações muitos aproveitam para levar a mulher e filho e param nos Açores para uns dias de férias”.
A Azores Airlines traz nestes voos muitos passageiros com destino a Cabo Verde, uma vez que existe uma grande comunidade de caboverdianos na área de Boston.
Aliás, a Azores Airlines vai continuar a operar no próximo ano a partir de Lisboa para Cabo Verde.

SATA de Lisboa
para Cabo Verde

A Directora Comercial do operador turístico Solférias, Sónia Regateiro, avançou ao PressTUR que já tem confirmados seis voos charter por semana para a Ilha do Sal no próximo ano, superando assim a oferta pré-pandemia.
Com voos quase diários de Portugal, incluindo três de Lisboa e três do Porto por semana, as operações charter que a Solférias contratou em parceria com a Soltrópico e com a Abreu para o próximo ano “já são um pouco superiores a 2019, porque nesse ano os charters começaram na Páscoa e foram interrompidos cerca de um mês e meio, retomaram em Junho e prolongaram-se até Outubro”.
As primeiras operações para a Ilha do Sal em 2022 começam a 2 de Abril e prolongam-se até 5 de Novembro, com partidas aos Sábados.
Os voos do Porto serão operados pela companhia aérea Privilege em A321 com 214 lugares e os voos de Lisboa serão operados pela SATA Azores Airlines em A321neo com 183 lugares. A partir de Junho, os operadores vão reforçar as operações do Porto com um segundo voo aos sábados em A321 da Privilege, de 4 de Junho a 5 de Novembro, e da capital portuguesa com um segundo voo às Sextas em A321neo da Azores Airlines, de 3 de Junho a 4 de Novembro. Há ainda um terceiro reforço programado entre Junho e Outubro.  Os operadores contrataram um voo semanal aos Domingos do Porto, em A321 da Privilege, de 5 de Junho a 9 de Outubro, e um voo semanal de Lisboa às Sextas, em A321neo da Azores Airlines, de 3 de Junho a 7 de Outubro.

Share

Print
Ordem da notícia310

Theme picker