Pais e encarregados da educação da Antero  de Quental alertam para degradação  do edifício, com salas em risco de ruir
Diário dos Açores

Pais e encarregados da educação da Antero de Quental alertam para degradação do edifício, com salas em risco de ruir

Previous Article Previous Article Gualter Furtado participa em reunião do Comité Económico Europeu
Next Article Edição de 18 de Dezembro de 2021 Edição de 18 de Dezembro de 2021

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Regional dos Açores a alertar para o edifício do antigo liceu, cada vez mais degradado e até em risco de ruir, como é o caso dos tectos da biblioteca patrimonial e de algumas salas contíguas, fechadas há alguns anos, sem que se veja um desfecho para o problema.
É do seguinte teor a carta a que tivemos acesso:
“Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores:
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Antero de Quental, sita em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, vem por este meio, solicitar à Assembleia, à qual V. Exa. preside, que se digne recomendar ao Governo Regional da Região Autónoma dos Açores a requalificação urgente do edificado da Escola Secundária Antero de Quental.
Informamos que, no passado mês de Outubro, enviámos à Sra. Secretária Regional da Educação a carta em anexo à presente mensagem, a expor as nossas preocupações e a solicitar informação acerca das medidas que a Secretaria Regional da Educação pretende adotar perante o actual estado de degradação que as instalações da Escola Secundária Antero de Quental apresentam.
Mais informamos que, até ao presente momento, não obtivemos qualquer resposta.
Assim, enquanto Pais e Encarregados de Educação, consideramos ser nosso dever não só zelar pela segurança dos nossos filhos/educandos mas também transmitir-lhes os valores de respeito pela nossa cultura, mantendo “vivo” o Antigo Liceu de Ponta Delgada para as futuras gerações.
Com os melhores cumprimentos,
Amélia Borges”.

Share

Print
Ordem da notícia339

Theme picker