O “Documento do Mês” em  exposição na Biblioteca de Angra”
Diário dos Açores

O “Documento do Mês” em exposição na Biblioteca de Angra”

Previous Article Previous Article Oficinas exploratórias no âmbito da exposição “Asas do Mar”
Next Article Casos positivos nos Açores passam para quarentena  de 5 dias Casos positivos nos Açores passam para quarentena de 5 dias

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a iniciativa “Documento do Mês”.
No mês de Janeiro, estará em exposição a Carta de Doação da Capitania da Vila da Praia da ilha Terceira a Cristóvão Moura Corte Real, na sala de arquivo.
Esta carta, é composta por duas folhas, com as mesmas patologias, estando uma delas tratada e a outra no seu estado de deterioração original, pretendendo-se demonstrar, assim, o resultado de uma intervenção de conservação e restauro.
No dia 27 de Janeiro de 2022, celebra-se o Dia Internacional do Conservador-Restaurador.
O Conservador dedica-se à preservação dos documentos, de forma a garantir a sua permanência e durabilidade, para que estejam acessíveis ao público e, por sua vez, às gerações futuras. Parafraseando o documentalista José María Desantes “O documento é um suporte físico que materializa a mensagem através do tempo”.
Nesta data, orgulhosos do seu trabalho de prolongamento da existência do documento, os Conservadores-Restauradores da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro convidam a visitar a Oficina de Conservação e Restauro, entre as 9h e as 19h.
Inscreva-se através do 295 401 000 ou pelo e-mail comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Share

Print

Theme picker