Implementação de carreira farmacêutica corrigiu pendência “inaceitável e injusta”, destaca José Manuel Bolieiro
Diário dos Açores

Implementação de carreira farmacêutica corrigiu pendência “inaceitável e injusta”, destaca José Manuel Bolieiro

Previous Article Previous Article SMAS investiram mais 5,6 milhões de euros em 2021 no saneamento básico do Concelho de Ponta Delgada
Next Article Cancelado tradicional Encontro de Grupos de Reis em São Jorge Cancelado tradicional Encontro de Grupos de Reis em São Jorge

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou que a implementação, pelo actual Executivo, da carreira farmacêutica na Região veio corrigir uma “pendência que era inaceitável e injusta”.
“Instituímos e está já em vigor a carreira dos farmacêuticos no Serviço Regional de Saúde”, lembrou o governante, falando em Ponta Delgada depois de se ter reunido com uma delegação da Ordem dos Farmacêuticos, entidade presidida por Ana Paula Martins, que esteve presente no encontro.
Foi decidido pelo XIII Governo Regional dos Açores atribuir, aquando da implementação da carreira, 1,5 pontos por ano para efeitos de progressão na mesma e respectiva valorização remuneratória aos farmacêuticos.
Abordada no encontro foi também a questão em torno da actual exclusão dos profissionais dos Açores da residência farmacêutica nacional, algo que José Manuel Bolieiro considerou “inaceitável”.
O Presidente do Governo destacou, após o encontro, o “empenho e boa colaboração” da Ordem dos Farmacêuticos com o Governo Regional, nomeadamente no que refere ao combate à pandemia de covid-19 e à testagem da população açoriana.
José Manuel Bolieiro dirigiu-se ainda aos açorianos, reiterando o apelo à vacinação contra a Covid-19, seja dos que ainda não foram inoculados seja dos que podem receber a dose de reforço.
“Renovo este apelo: todos os que não estão ainda vacinados podem dirigir-se aos centros de vacinação em benefício da sua própria saúde e da saúde comunitária”, prosseguiu.

 

Share

Print

Theme picker