Grupo Vila Galé vai avançar com hotel  no edifício do antigo hospital
Diário dos Açores

Grupo Vila Galé vai avançar com hotel no edifício do antigo hospital

Previous Article Previous Article Ponta Delgada foi a 3ª cidade do país com maior aumento de insolvências em 2021
Next Article Câmara da Lagoa testou contra a Covid-19  e vacinou contra a gripe funcionários  municipais Câmara da Lagoa testou contra a Covid-19 e vacinou contra a gripe funcionários municipais

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebe em audiência de cumprimentos, o Presidente e o Administrador do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida e Gonçalo Rebelo de Almeida. No encontro participaram também o Vereador Marco Resendes, que tutela a área do Planeamento Urbanístico, e o Presidente da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, José Francisco Silva.
Os responsáveis de um dos principais grupos hoteleiros portugueses, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, vão avançar com a reabilitação e requalificação do edifício onde, até 1998, funcionou o Hospital de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou a oportunidade para destacar a importância da requalificação deste edifício, que é parte importante do património edificado de Ponta Delgada e fica situado na mais emblemática praça da cidade (Campo de São Francisco).
Aliás, disse mesmo, que o facto de se criar um hotel nesta zona histórica da cidade vai ajudar a dinamizar o Campo de São Francisco.
O edil referiu mesmo que “a estratégia municipal passa por dinamizar e reavivar a maior e mais importante praça da cidade de Ponta Delgada”.
O novo hotel ter cem quartos, restaurante, bar, spa e piscinas. As obras de reabilitação e requalificação do edifício em questão irão aproveitar as áreas existentes, principalmente na envolvente do claustro, com optimização de alguns espaços.
Trata-se de um investimento de 10 milhões de euros que, segundo o Presidente do Conselho de Administração do Grupo, vai valorizar muito a cidade, a ilha de São Miguel, o arquipélago e o país.
Disse mesmo que a nova unidade hoteleira será “uma peça de referência na hotelaria nacional”, tendo em conta que o edifício “é lindíssimo, histórico e importante para desenvolver um hotel”.

 

Share

Print
Ordem da notícia417

Theme picker