Câmara Municipal de Ponta Delgada  acompanha famílias afectadas pelo mau  tempo e trabalhos de limpeza
Diário dos Açores

Câmara Municipal de Ponta Delgada acompanha famílias afectadas pelo mau tempo e trabalhos de limpeza

Previous Article Previous Article Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove ‘workshop’ “Enquadramento Científico das Hipóteses de Povoamento dos Açores antes do Século XV”
Next Article “Não vim para provar algo” afirma Mário Silva “Não vim para provar algo” afirma Mário Silva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, está a acompanhar as famílias das Feteiras afectadas pelo mau tempo, bem como os trabalhos de limpeza e que visam a segurança das populações.
O executivo camarário esteve na freguesia, na passada sexta-feira, para “mais uma vez e in loco, inteirar-se do andamento dos trabalhos intensivos que estão a ser desenvolvidos, não só ao nível da limpeza de caminhos e de grotas, mas também no que diz respeito ao apoio às populações e aos seus bens”, explicou o Presidente, referindo ainda o cuidado em acompanhar passo a passo o processo de realojamento e continuar a programação dos trabalhos, nomeadamente na rua da Fonte, “onde se situa uma das situações mais graves”.
Pedro Nascimento Cabral sustentou que os serviços da Protecção Civil Municipal estão no terreno a trabalhar no sentido de sinalizar as zonas de maior risco e a monitorizar o desenvolvimento de eventuais deslizamentos de terra para acomodamento e consolidação.
Acrescentou que também a Divisão de Desenvolvimento Social, em articulação com o Governo Regional dos Açores, tem estado no terreno a fazer o levantamento dos apoios que são essenciais para o bem-estar das populações, sendo que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai disponibilizar equipamentos e mobiliário, salientando que o Fundo Social de Emergência poderá ser activado.
O edil, na ocasião, reiterou que as populações podem contar com a total solidariedade e apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada para retomar a normalidade e afirmou que é necessário apurar as causas deste incidente.
Recorde-se que as Feteiras foram uma das freguesias mais afectadas pelo mau tempo registado no dia 31 de Dezembro. As enxurradas obrigaram ao realojamento de 15 pessoas.

Share

Print

Theme picker