Compras com cartões e levantamentos no multibanco aumentam na Região
Diário dos Açores

Compras com cartões e levantamentos no multibanco aumentam na Região

Previous Article Previous Article Aprovadas alterações a parecer europeu sobre os desafios para as ilhas da UE
Next Article Ponta Delgada passa a integrar a “Rede Integrar Valoriza” Ponta Delgada passa a integrar a “Rede Integrar Valoriza”

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA (Terminais de Pagamento Automático) atingiram em Dezembro de 2021, nos Açores, o montante de 131,2 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 17,2%.
Destes, cerca de 126,0 milhões de euros são de compras efetuadas com cartões de bancos nacionais (um acréscimo homólogo de 14,9%) e cerca de 5,2 milhões de euros dizem respeito a compras efetuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 122,0%.
Os pagamentos de serviços realizados neste mês por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,4 milhões de euros, representando um acréscimo homólogo de 16,9%.
Durante o ano de 2021, verificou-se uma variação anual positiva de 22,2% nas compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA em relação a 2020.
Os levantamentos em CA (Caixa Automática, vulgo Multibanco) atingiram em dezembro de 2021, nos Açores, o montante de 52,3 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 3,2%.
Destes, cerca de 51,0 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 2,8% e perto de 1,4 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 19,6%.
Os pagamentos de serviços em CA realizados neste mês totalizaram cerca de 9,4 milhões de euros, apresentando um acréscimo homólogo de 13,4%.
No decurso do ano de 2021, verificou-se uma variação anual positiva de 5,6% nos levantamentos em CA relativamente a 2020.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 94,0% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Share

Print
Ordem da notícia442

Theme picker