Venda de carros novos  continua em queda
Diário dos Açores

Venda de carros novos continua em queda

Previous Article Previous Article Membros das mesas de voto nos Açores já começaram a ser vacinados
Next Article Criada plataforma digital  para apoio às candidaturas  da hotelaria e restauração Criada plataforma digital para apoio às candidaturas da hotelaria e restauração

A venda de carros novos nos Açores continua em queda.
Ainda não está fechado o ano, mas o Serviço Regional de Estatística acaba de divulgar os números de Novembro, em que se regista novamente uma quebra nas vendas em relação ao ano anterior.
Foram vendidas 308 viaturas novas, quando no mesmo mês de 2020 tinham sido 327.
No total, de Janeiro a Novembro, foram vendidas 3.242 viaturas, quando no mesmo período do ano anterior tinham sido 3.280.
Apenas em Março, Abril, Maio e Junho foram vendidas mais viaturas do que nos mesmos meses do ano anterior.
A nível nacional, a curiosidade é que, no mês de Novembro, pela primeira vez, venderam-se mais veículos 100% elétricos (18,1%), na categoria de automóveis ligeiros de passageiros, do que veículos com motores a gasóleo (17,7%).
No que diz respeito à quota anual de mercado de venda de veículos eléctricos, esta aproxima-se dos 20%, o que quer dizer que em cada cinco carros vendidos em Portugal, um deles é eléctrico.
Já em termos mensais, quase um carro de cada três que são vendidos é eléctrico.
A Tesla foi a marca que mais vendeu em Novembro de 2021, com 300 veículos vendidos, seguindo-se a Hyundai com 204 e a Peugeot com 190.
Anualmente, a Peugeot foi a que vendeu mais até ao mês de novembro com 1351 unidades, mais quatro do que a Tesla (1347), seguindo-se a Nissan e a Hyundai e depois a Renault.

Share

Print
Ordem da notícia449

Theme picker