Cantar às Estrelas na Ribeira Grande será em modo virtual no dia 1 de Fevereiro
Diário dos Açores

Cantar às Estrelas na Ribeira Grande será em modo virtual no dia 1 de Fevereiro

Previous Article Previous Article Substituto do Bispo percorreu todas as ilhas e constatou “falta de motivação” dos leigos
Next Article Dose de reforço da vacina para mais de 40 anos na próxima semana Dose de reforço da vacina para mais de 40 anos na próxima semana

A Câmara Municipal da Ribeira Grande anunciou que, em circunstâncias normais, estaria a preparar a 29º edição do tradicional Cantar às Estrelas, mas devido à evolução da situação epidemiológica, o Cantar às Estrelas não poderá ser celebrado na sua forma tradicional.
“Todavia, a autarquia não poderia deixar de assinalar a efeméride, encontrando-se a preparar um programa virtual para homenagear Nossa Senhora da Estrela, preenchendo assim o vazio pela não realização da festa e mantendo a expetativa de que no próximo ano tudo possa voltar ao normal”, explica uma nota camarária.

Missa no dia 6

Deste programa festivo virtual fará parte uma pequena cantata, protagonizada por alguns dos grupos que habitualmente integram o tradicional Cantar às Estrelas, a transmitir nas redes sociais da autarquia na noite do dia 1 de Fevereiro.
No Domingo, dia 6 de Fevereiro, a Missa da Alvorada será pelas 06h00, na Capela do Salão Paroquial da Matriz e, pelas 17h00, a missa festiva em honra da Nossa Senhora da Estrela, na igreja do Divino Espírito Santo (Senhor dos Passos), a qual será transmitida nas redes sociais da autarquia.
O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, referiu que “não poderia deixar de me dirigir aos grupos, nesta altura difícil e de grande incerteza, com efeitos directos na forma como estávamos habituados a viver e a conviver. Este ano estaríamos a comemorar a 29º edição do Cantar às Estrelas, uma manifestação cultural de cariz religioso materializada pelos grupos que, entoando versos e canções repletos de emoção e alegria, falam directamente a Nossa Senhora da Estrela. A todos vós, que tendes mantido viva esta tradição que marca a identidade do povo ribeiragrandense manifesto a minha gratidão pelo distinto contributo dado ao longo dos anos. Espero que possamos cantar todos juntos para o próximo ano, com a mesma alegria e emoção de sempre.”

Share

Print

Theme picker