Luís Santos mantém-se  à frente da Estrutura  de Missão para o Espaço
Diário dos Açores

Luís Santos mantém-se à frente da Estrutura de Missão para o Espaço

Previous Article Previous Article Vacinação das crianças começa hoje em São Miguel
Next Article Chuva forte provocou inundações  em habitações e vias Chuva forte provocou inundações em habitações e vias

O Governo dos Açores renovou os mandatos dos responsáveis pela Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço (EMA-Espaço), nomeadamente de Luís Santos, coordenador da estrutura desde 2017.
O despacho assinado pelo Presidente do Governo Regional produz efeitos a partir de 1 de Janeiro e prevê, para os responsáveis daquela estrutura, um “acordo de cedência de interesse público, nos casos em que o mesmo deva ter lugar, ou o regime de comissão de serviço, que terá a duração do mandato da EMA–Espaço”.
Em dezembro, o Conselho de Governo dos Açores autorizou a prorrogação por um ano, ou até à criação da Entidade Espacial Regional, do mandato da EMA-Espaço.
A EMA-Espaço “tem por incumbência a gestão, administração e coordenação de todas as infraestruturas e actividades técnico-científicas, directa ou indirectamente relacionadas com o Espaço e com o sector aeroespacial, a desenvolver na Região Autónoma dos Açores, bem como garantir a implementação da Estratégia dos Açores para o Espaço”, descreve-se no Jornal Oficial.
A nomeação oficializada, ontem, é feita “mediante proposta da secretária regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, de entre trabalhadores com reconhecida competência técnica, aptidão e formação adequadas ao exercício da missão, com ou sem vínculo de emprego público”.
Como coordenador da estrutura, é indicado Luís Ramalhais dos Santos, licenciado em Engenharia Eletrotécnica do Ramo da Eletrónica e Telecomunicações, técnico superior do quadro regional da ilha de São Miguel, afeto à Direção Regional das Comunicações da Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.
Como vogais, são indicados Sara de Viveiros Pavão, licenciada em Engenharia e Gestão Industrial, e Francisco Luís Wallenstein Faria e Maia de Macedo, doutorado em Biologia Marinha.
Ambos são técnicos superiores do quadro regional da ilha de São Miguel, afectos à Direcção Regional da Ciência e Transição Digital, da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital”.

Share

Print

Theme picker