Santa Maria prepara participação  na Bolsa de Turismo de Lisboa
Diário dos Açores

Santa Maria prepara participação na Bolsa de Turismo de Lisboa

Previous Article Previous Article Linha Saúde Açores atendeu 10 mil chamadas nos primeiros 20 dias do ano
Next Article Açoriano Emanuel de Medeiros  reeleito Presidente da SIGA Açoriano Emanuel de Medeiros reeleito Presidente da SIGA

O Executivo camarário de Vila do Porto reuniu esta semana com operadores turísticos, auscultando os agentes do sector na preparação da participação do município na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizará de 16 a 20 de março de 2022.
Na reunião, a Presidente da Câmara explicou que o município de Vila do Porto estará inserido no stand geral dos Açores, acreditando que se irá beneficiar da visibilidade da palavra Açores para promover a ilha de Santa Maria.
A proposta do município contempla a criação de material promocional intemporal de promoção geral da ilha em termos turísticos e também dos próprios operadores, bem como vídeos que promovam experiências, isto é, uma divulgação que parte dos principais produtos turísticos já identificados: BTT, mergulho, geoturismo e trilhos.
Serão ainda encetados alguns contactos para a criação de pacotes turísticos, participação em revistas da especialidade e disponibilização de produtos marienses.
Para além da reunião com os operadores turísticos, o Executivo também esteve presente com algumas associações que promovem eventos na ilha, de forma a concentrar esforços para uma melhor divulgação de um calendário de momentos que possam ser potenciados a nível turístico.
“Temos de saber divulgar junto dos principais mercados emissores e ao longo de todo o ano, combatendo a sazonalidade que ainda se verifica – e muito – neste sector em Santa Maria”, salientou a autarca.
Bárbara Chaves lembrou ainda que de acordo com o PEMTA – Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, o mergulho e o geoturismo são as principais atrações, ao que acresce o touring Cultural e Paisagístico ou cultura/eventos, pelo que importa potenciar estes produtos junto do nosso segmento de mercado (solteiros, casais jovens, famílias, reformados e praticantes de mergulho)

Share

Print

Theme picker