“Temos de estar a nível altíssimo para contrariar o Sporting”, diz Mário Silva
Diário dos Açores

“Temos de estar a nível altíssimo para contrariar o Sporting”, diz Mário Silva

Previous Article Previous Article IL denuncia que até nos apoios ao Desporto República discrimina a Região
Next Article Arquivo histórico Municipal de Lagoa – Açores integra espólio da Foto Madrid Arquivo histórico Municipal de Lagoa – Açores integra espólio da Foto Madrid

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, concede o favoritismo da partida ao Sporting. Os açorianos discutem, hoje o acesso à final da Taça da Liga, contra os leões, em Leiria. Mário Silva quer dignificar o clube, os adeptos e a Região Autónoma dos Açores.
“As duas equipas vão entrar com muita vontade de ganhar o jogo. Sabemos do favoritismo do Sporting. A responsabilidade é de ambas as equipas, as duas vão fazer tudo para vencer. Os outros jogos servem muito pouco. Este jogo é a eliminar, esperamos um Sporting forte, pressionante. Com as armas que temos, tudo vamos fazer para contrariar e continuar em prova. Sabemos que é difícil, vamos jogar contra o campeão nacional e campeão desta prova.”
“O grau de dificuldade é muito elevado. O Sporting é favorito, temos de estar a nível altíssimo para contrariar o Sporting. Temos a nossa esperança. Queremos dignificar a camisola do Santa Clara, dignificar uma região e que os nossos adeptos saiam orgulhosos”, afirmou o treinador no estádio municipal de Leiria.
O treinador desvaloriza a derrota do Sporting, com o SC Braga, no último fim-de-semana. “Em relação à última derrota, se não tivesse perdido ia entrar com a mesma força e vontade. Tudo iria fazer para continuar detentor da competição. Os resultados não influenciam o que quer que seja”, vincou Mário Silva.
O técnico procura o acesso à final, mas nem foi Mário Silva que apurou o Santa Clara para a Final Four. “Apanhei o comboio em andamento, tive a sorte de apanhar esta competição. Queremos desfrutar desta competição e do próximo jogo”, frisou Mário Silva.

 “Continuar a fazer história”

Ricardinho soma três golos nas últimas três jornadas, marcou ao FC Porto para a Taça da Liga e anseia por repetir o feito na partida com o Sporting, hoje, sensivelmente três semanas depois de ter marcado o golo da vitória (3-2) frente aos leões para o campeonato.
O avançado de 23 anos está de pé quente, mas antes de ambicionar voltar a marcar ao Sporting, deixa claro que a intenção maior é “continuar a fazer história”. “Primeiro que tudo, esperamos ganhar o jogo para continuarmos a fazer história na Taça da Liga. Claro que ficarei feliz se marcar, mas o mais importante é conseguirmos passar à final da prova”, vinca.

Mudança de árbitro
no Sporting-Santa Clara

O Conselho de Arbitragem viu-se forçado a proceder a uma alteração na equipa de arbitragem do jogo entre Sporting e Santa Clara, a contar para a meia-final da Taça da Liga.
Nuno Almeida, que tinha sido inicialmente nomeado para dirigir a partida, está lesionado e vai ser rendido por António Nobre, previamente nomeado para as funções de VAR .
“A secção profissional do Conselho de Arbitragem da FPF informa que procedeu a uma alteração na equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting e o Santa Clara (…) devido a lesão do árbitro principal nomeado, Nuno Almeida. Nesse sentido, o CA decidiu que o VAR que estava nomeado para o encontro, António Nobre, será o árbitro principal, ao passo que Nuno Almeida ficará na função de VAR”, refere o organismo.
Deste modo, António Nobre e Nuno Almeida trocam de funções em relação à nomeação inicial, mantendo-se André Campos e Pedro Felisberto como assistentes, André Narciso como quarto árbitro e Nélson Pereira como assistente do VAR.

 

Share

Print
Ordem da notícia496

Theme picker