Açores poderão receber mais de 200 escalas de cruzeiros este ano
Diário dos Açores

Açores poderão receber mais de 200 escalas de cruzeiros este ano

Previous Article Previous Article Edição de 27 de Janeiro de 2022
Next Article 13 pessoas morreram em acidentes de viação no ano passado 13 pessoas morreram em acidentes de viação no ano passado

Sabendo-se que a pandemia que nos assola ainda está presente, a indústria de cruzeiros tem vindo paulatinamente a tentar reiniciar a sua atividade, procurando cativar os aficionados por este tipo de turismo e que, em 2019, último ano de plena atividade, representou mais de 28 milhões de passageiros.
Este reinício de atividade tem sido marcado com avanços e recuos, o que, naturalmente, afeta as marcações de escalas, nomeadamente neste início de ano.
Prova disso é que no início de dezembro estavam agendadas 230 escalas nos diversos portos dos Açores, mas com o reaparecimento desta nova variante já houve alguns cancelamentos de escalas.

20 navios em escalas inaugurais nos Açores

Mesmo assim, os Açores têm vindo a merecer a melhor atenção e interesse por parte das principais operadoras de cruzeiros, que olham com cada vez maior apetência para o nosso arquipélago.
É nesse contexto que, em 2022, todas as ilhas irão receber escalas de operadoras que possuem navios de expedição e cruzeiros temáticos, e que neste arquipélago encontram um conjunto de ilhas capazes de despertar o maior interesse e curiosidade junto de um segmento de alto poder económico e que, regra geral, prefere este tipo de cruzeiros.
Naturalmente que o porto de Ponta Delgada irá receber o maior número de escalas e os maiores navios que este ano virão até nós.
Entre os navios que visitam os Açores em 2022, vinte serão em escalas inaugurais, facto que deve ser devidamente salientado.

O maior de todos atracará
em Ponta Delgada

Dessas, natural relevo para a escala, a 8 de maio, do ANTHEM of the SEAS, um dos navios da conceituada operadora norte americana Royal Caribbean International, que com os seus 348 metros de comprimento e 168.666 mil toneladas de arqueação bruta passará a ser o maior navio de cruzeiros que atracou em Ponta Delgada.
Igualmente, a escala inaugural, em outubro, do novo CELEBRITY BEYOND, o mais recente navio da famosa e luxuosa companhia Celebrity Cruises, que se encontra em fase de acabamentos, merece uma referência muito especial.
Também a passagem, no dia 7 de maio, em Ponta Delgada, do CELEBRITY APEX, deverá ser considerada como primeira escala, pelo facto que a sua vinda a Ponta Delgada a 3 de outubro de 2020, somente com 122 tripulantes, ter sido uma mera escala técnica de reabastecimento.

Costa Cruzeiros
regressa aos Açores

Outra escala inaugural que podemos salientar é a que será preconizada pelo ENCHANTED PRINCESS.
Trata-se de um dos navios da “Royal Class”, da luxuosa e conceituada operadora Princess Cruises, que fará a sua estreia nesta cidade a 16 de abril. Outro facto que merece o devido destaque é o regresso da conhecida operadora italiana Costa Cruzeiros, que depois de muitos anos sem ter qualquer navio a parar nos Açores, volta este ano com dois dos seus navios.

5 dias com 3 navios

Este ano teremos 5 dias com 3 navios em Ponta Delgada, com destaque para o dia 8 de maio, em que, entre passageiros e tripulantes, poderemos ter mais de doze mil visitantes. Igualmente, registe-se que nos portos da Praia da Vitória, Horta e Pico, haverá escalas duplas em alguns dias. No que diz respeito aos chamados cruzeiros temáticos, este ano teremos as operadoras Nicko Cruises, Le Ponant, Hapag Lloyd e Silversea Cruises a navegar pelo arquipélago, abrangendo escalas praticamente todas as ilhas.

Exclusivo Azores Crusie Club/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia505

Theme picker