“Partido Socialista fomenta rumores  alarmistas e actos de desinformação”, afirma PSD/Açores
Diário dos Açores

“Partido Socialista fomenta rumores alarmistas e actos de desinformação”, afirma PSD/Açores

Previous Article Previous Article Grupo Parlamentar do Partido Socialista refuta acusações do PSD/Açores de alarmismo e actos de desinformação
Next Article Câmara Municipal de Ponta Delgada trabalha  na elaboração do Plano Municipal de Juventude Câmara Municipal de Ponta Delgada trabalha na elaboração do Plano Municipal de Juventude

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores criticou “os rumores alarmistas e os actos de desinformação” levados a cabo pelos deputados do Partido Socialista que, nos últimos dias, “proferiram afirmações contraditórias e sem fundamento técnico sobre a actual situação pandémica”.
 Rui Espínola, vice-presidente da bancada social-democrata, lembrou que “o PS que disse ter ficado satisfeito com o desmentido do Governo Regional em relação aos boatos sobre o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), é o mesmo PS que agora dá o dito por não dito e diz que afinal são precisas mais explicações”.
“Da mesma forma que, na semana passada, disse que a variante Delta era dominante nos Açores, esse mesmo Partido Socialista diz agora que a Ómicron é que prevalece”, disse o deputado.
 Numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, Rui Espínola disse que “a Administração do HSEIT já refutou todos esses rumores que são alarmistas e que podem colocar em causa o enorme esforço feito pelos profissionais de saúde e pela população açoriana”,
 Ainda assim, e porque “a transparência e o rigor dos números são marcas da acção política do PSD/Açores”, o Grupo Parlamentar do PSD/Açores vai requerer a audição, com carácter de urgência, na Comissão de Assuntos Sociais, do Secretário Regional da Saúde e Desporto para prestar esclarecimentos sobre estas matérias”.
 Rui Espínola recordou que, “a 10 de Fevereiro, no Parlamento, Vasco Cordeiro divulgou rumores sobre os procedimentos do circuito intra-hospitalar no contexto da pandemia Covid-19 no HSEIT. Rumores que o Presidente do Governo prontamente esclareceu e refutou cabalmente”, ao que Vasco Cordeiro até disse “não foram muitas as vezes em que tenha ficado tão satisfeito e feliz por ter sido desmentido tão prontamente”, citou Rui Espínola.  “Vasco Cordeiro considerou-se esclarecido, mas quatro dias depois o PS deu o dito por não dito, voltando a disseminar rumores alarmistas sobre o HSEIT e a exigir ouvir a sua Administração. A 10 de fevereiro, o Partido Socialista dizia-se esclarecido. No dia 14 diz que são precisos mais esclarecimentos”, adiantou.  Há uma semana, “Vasco Cordeiro afirmou que os Açores são a região do país em que a estirpe Delta tem ainda uma maior prevalência face à estirpe Ómicron, mas passados apenas quatro dias, o PS veio dizer que, afinal, os casos da variante Delta só representam 15% do total de infeções por Covid-19 na Região”, acrescentou Rui Espínola.
 “Isso é tentar trazer para a cena política um alarmismo assente em boatos, uma atitude em que não nos revemos, pelo que, em nome da transparência, tudo continuaremos a fazer para esclarecer os açorianos”, concluiu.

Share

Print

Theme picker