Câmara esclarece  situação  das Galerias da Calheta
Diário dos Açores

Câmara esclarece situação das Galerias da Calheta

Previous Article Previous Article PAN pede esclarecimentos sobre descargas de efluentes na ribeira da R. Grande
Next Article Secretaria da Agricultura vai apresentar exposição ao IFAP em defesa  dos agricultores açorianos Secretaria da Agricultura vai apresentar exposição ao IFAP em defesa dos agricultores açorianos

“Na sequência de algumas interrogações trazidas a público”, a Câmara Municipal de Ponta Delgada emitiu ontem um comunicado recordando  que a entidade promotora do projeto de edificação previsto para a Calheta Pêro de Teive, a empresa ASTA Atlântida, tem até ao dia 31 de agosto de 2022 o direito de levantar a Licença de Construção.
“Este é um processo que obedece a formalismos e prazos legais, sendo que estes têm de ser obrigatoriamente cumpridos. Só depois desta data, caso a ASTA Atlântida não levante a referida licença, a Câmara Municipal de Ponta Delgada em articulação com o Governo Regional dos Açores poderá encontrar outra solução para aquela zona da cidade”, lê-se no comunicado camarário.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada reitera “o seu esforço para que aquele espaço seja dignificado e devolvido o quanto antes à população de Ponta Delgada”.
“Mesmo não sendo responsabilidade direta da Autarquia a urbanização, ajardinamento e conclusão do projeto, a Câmara Municipal de Ponta Delgada revê-se como um parceiro exigente no licenciamento e cumprimento dos prazos previstos, tendo em consideração a necessidade de reavermos aquele nobre e histórico espaço da Calheta e da nossa cidade”, conclui o comunicado do município de Ponta Delgada.

Share

Print
Ordem da notícia656

Theme picker