Biblioteca de Angra promove até 26 de Março o “Cantinhos dos Livros” de Madalena San-Bento
Diário dos Açores

Biblioteca de Angra promove até 26 de Março o “Cantinhos dos Livros” de Madalena San-Bento

Previous Article Previous Article Hoje é dia do Papa Santo Inocêncio I
Next Article Empresários preocupados com a falta de transporte marítimo para Sta. Maria Empresários preocupados com a falta de transporte marítimo para Sta. Maria

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direcção Regional da Cultura, através da Biblioteca de Angra de Heroísmo, promove, até 26 de Março, na Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário, a realização de mais uma edição da mostra o “Cantinho dos Livros”, dedicada à autora açoriana Madalena San-Bento.
Nesta mostra estão reunidas algumas das obras mais conhecidas da escritora, de leitura essencial, como é o caso do romance histórico “Terra Nostra, Terra Sonhada”, “Da Anunciada”, ou “Os Expostos”, obra vencedora do Prémio Vitorino Nemésio, em 1994.
O “Cantinho dos Livros” visa homenagear os autores açorianos e dar a conhecer o património literário da Região, disponibilizando, mensalmente, um espaço de destaque para as suas obras.
Nascida em 1966, em Ponta Delgada, Madalena San-Bento começou o seu percurso com uma licenciatura em História, seguindo a sua carreira profissional com foco nas áreas de Cultura e Educação. Escritora, professora e formadora, foi criadora da Rádio “Cultura no Feminismo”, sendo colaboradora da imprensa e de revistas de especialidade. Foi, entre 1 de Novembro de 2017 e 13 de Agosto de 2021, Directora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Madalena San-Bento é membro da Comissão Elaboradora do Documento das Competências Essenciais do Currículo Regional do Ensino Básico, da Comissão Operacionalizada do Plano Regional de Leitura e ainda membro da Direcção do Instituto Cultural de Ponta Delgada. Foi ainda premiada, pela Secretaria da Juventude, pelo seu livro “Chuva de Cinzas”, em 1994, e pela Secretaria Regional da Cultura, em 2005, pela obra “Diário das Mulheres Toleradas”. Publicou ainda “Esta Santa Casa” (1997), “A Viagem de Aurora” (2010), “O Editor” (2014), “Diário do Grão Mestre da Luz” (2015), “Maria – A Coragem Renovada, um Amor com Tradição”; e ainda integra textos para “Açores – Um Roteiro Interior” (2018 e 2019).
A Direcção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço electrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Share

Print

Theme picker