Não haverá máquinas  de venda automática  na Caldeira Velha
Diário dos Açores

Não haverá máquinas de venda automática na Caldeira Velha

Previous Article Previous Article Edição de 22 de Março de 2022
Next Article Actividade sísmica em S. Jorge acima  dos valores de referência Actividade sísmica em S. Jorge acima dos valores de referência

Em resposta a um requerimento do Chega, o Governo Regional indica que não está prevista a colocação de máquinas de venda automática de comidas e bebidas no interior do Monumento Natural da Caldeira Velha.
O pedido de esclarecimentos surge depois de terem sido endereçadas ao Chega algumas denúncias de que estaria a ser preparada a instalação daquelas máquinas de venda automática dentro do Monumento Natural anteriormente gerido pela AZORINA – entretanto extinta.
O Governo Regional explica que tal não está previsto uma vez que o local não dispõe de espaço de cafetaria.
No entanto, sublinha que a eventual colocação destas máquinas automatizadas em qualquer infraestrutura da Rede de Centros Ambientais da Região será sempre concretizada através de concurso público.
Em resposta ao requerimento do Chega, o Governo lembra que a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas optou por proceder à concessão dos espaços de cafetaria da Casa da Montanha, do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos e do Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, no âmbito da extinção da AZORINA, SA, por serem os únicos que dispõem de espaço de cafetaria.
Sendo que a colocação de máquinas de venda automática de comidas e bebidas apenas está prevista nestes três locais de visitação, caso não haja interessados na concessão dos espaços de cafetaria.
Perante as explicações do Governo Regional, o Chega diz que se congratula com a decisão de não serem instaladas máquinas de venda automática de comidas e bebidas na Caldeira Velha.

Share

Print
Ordem da notícia731

Theme picker