IPSS confirmam aumentos salariais e outros benefícios dos respectivos trabalhadores
Diário dos Açores

IPSS confirmam aumentos salariais e outros benefícios dos respectivos trabalhadores

Previous Article Previous Article Bensaude Hotels com descontos na Páscoa
Next Article A mina do ISP A mina do ISP

A Direção da URIPSSA (União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores) assinou a Convenção Colcetiva de Trabalho para as IPSS com o SINTAP/SINDESCOM, após vários meses de negociações, tendo as mesmas sido iniciadas mesmo antes das greves dos trabalhadores em 2021.
“Temos e tivemos sempre, desde 2018, uma postura proactiva no melhoramento das condições de vida dos nossos trabalhadores”, avança a direcção da URIPSSA, adiantando que por proposta desta, “conseguimos melhorar o clausulado e a tabela salarial dos funcionários das IPSS”.
Na tabela salarial, também por proposta da URIPSSA, dos XVII níveis, XVI tiveram aumentos salariais acima do RMMG.
O subsídio de alimentação também foi aumentado.
As carreiras dos enfermeiros e trabalhadores diagnóstico e terapêuticas refletem melhoramento, assim como as suas tabelas salariais, e o grupo que engloba os trabalhadores com funções sociais teve um aumento significativo nos seus níveis remuneratórios, sublinha ainda em nota enviada ao nosso jornal.
Foi criada uma nova carreira de técnico de informática e criadas carreiras para as ajudantes de lar e centro de dia, animador sócio cultural e assistentes de geriatria, animadores de rua, técnicos administrativos, escriturário especialista e ajudante de educação especialista principal.
De salientar que as IPSS “estão a fazer um enorme esforço para melhorar as condições remuneratórias e de clausulado dos seus funcionários e ao mesmo tempo não pôr em causa a sustentabilidade das Instituições. Este aumento significou um custo para as IPSS de 5,05%”, lê-se na referida nota.
“Criámos ainda um sistema de gestão/avaliação de desempenho para os trabalhadores das IPSS para promover uma maior motivação e reconhecimento do seu trabalho”, acrescenta, para concluir que “este esforço é o reconhecimento do excelente trabalho que os trabalhadores das IPSS têm tido ao longo destes 2 anos de pandemia”.

 

Share

Print
Ordem da notícia737

Theme picker