Toyota Gazoo Racing Iberian Cup é a grande novidade no 56º Azores Rallye
Diário dos Açores

Toyota Gazoo Racing Iberian Cup é a grande novidade no 56º Azores Rallye

Previous Article Previous Article 27ª edição do Azores Lawn Tennis Club regressa a Angra do Heroísmo
Next Article Minuto do Património Minuto do Património

Uma das competições a ter a sua prova de abertura neste 56º Azores Rallye é a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. Este é um troféu monomarca criado pela marca com base o Toyota GR Yaris desenvolvido pelo MSi (Motor Sport Institute) que oferece a possibilidade de participação a custos controlados e um bom painel de prémios, a permitir a recuperação de algum do investimento realizado pelos concorrentes.
A TGR Iberian Cup estará presente em oito provas, 56º Azores Rallye e ainda, em Portugal, os ralis de Portugal, Vidreiro e outra prova a indicar e, em Espanha, os Terra de Auga, Reino de Leon, Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo e RACC Catalunya – Costa Daurada.
Para a classificação final contarão as seis melhores pontuações, excluindo o pior resultado em cada um dos países.
Nesta competição monomarca alinharão nomes bem conhecidos do público português como Miguel Campos, campeão nacional em 2002 e vice-campeão europeu em 2005, Diogo Gago, e ainda os portugueses Ricardo Costa e Victor Calisto, os espanhóis Fran Cima e Dan Berdomas e Kevin Reinan.

Objectivo de Bruno Magalhães
é obter a quarta vitória
no Azores Rallye

Bruno Magalhães definiu a meta para a sua participação no 56º Azores Rallye, adquirir a quarta vitória nesta edição: “o Azores Rallye é uma prova que adoro, muito especial. Já o venci três vezes e o objectivo é tentar conseguir a quarta vitória. O nosso grande objectivo é, claro, o Campeonato de Portugal de Ralis e queremos recuperar algum do atraso acumulado em Fafe. Apesar disso, é nossa vontade tentar obter a melhor classificação geral absoluta possível e aqui teremos ainda motivação extra. Este é um rali muito técnico em que as condições climatéricas nem sempre são as melhores e mudam de um lado da ilha para o outro assim como, por vezes, entre concorrentes. Nós estamos preparados e só desejamos que o publico também siga o rali com o mesmo entusiasmo e segurança de sempre. Que seja uma festa!”
O lisboeta Bruno Magalhães tem 41 anos de idade e estreou-se nos ralis em 1999 com um VW Golf GTi 16V.
Já com um Peugeot 206 GTi, venceu o troféu monomarca com o modelo em 2004.
Representou depois, e até 2015, a marca do leão e nesse espaço foi três vezes campeão nacional, entre 2007 e 2009. Após alguns anos de competição esporádica, militou durante dois anos no ERC e foi vice-campeão europeu em 2017 tripulando um Skoda Fabia R5.
Em 2019 voltou ao campeonato nacional com um Hyundai e tem estado na luta pelo cetro. Em 2022 está ao volante de um i20N Rally2.

Share

Print

Theme picker