Hipocrisia  de Vladimir Putin

Hipocrisia de Vladimir Putin

Previous Article Previous Article Celebrações do Dia Mundial do Teatro na Escola Secundária Antero de Quental
Next Article Que destino tiveram estes jovens? - VII Que destino tiveram estes jovens? - VII

A Rússia, tem ponderado cessar-fogo e apoiar os refugiados ucranianos, que queiram sair do país, lembrando que é possível fazê-lo pelos corredores humanitários, criados por eles próprios. Mas afinal por onde é permitido sair, e qual o destino permitido? Será um destino seguro?
Deixem-mo nos de hipocrisias, sabemos bem que “todos os caminhos irão dar à Rússia”, mas será que os refugiados ucranianos terão tempo de reagir e pensar se o destino é ou não seguro, e qual será a verdadeira intenção do inimigo que entrou pelo país dentro e pelas suas casas a matar tudo e todos. Não, não existe tempo para pensar, quando o objetivo é manter-se vivo e continuar a proteger as suas famílias.
Já são 25 dias de guerra desmedida, onde temos assistido diariamente a uma tremenda tragédia civil.
Um ataque cruel às cidades, sem olhar a meios para atingir os objetivos de uma única pessoa.
Desaparecem diariamente escolas, museus, jardins, edifícios, mas são os hospitais e os profissionais de saúde que vivem constante com o medo de sofrerem ataques russos, e ao mesmo tempo não podem parar porque têm que garantir os cuidados necessários a todos os que lá surgem a pedir socorro. Será que estes profissionais têm mãos a medir, e qual será o sentimento destes profissionais, será que não têm vontade de fugir para o lado das suas famílias, ou por outro lado será que não têm os mesmos medos e direitos de fugir, por medo.
Ao longo de todo este tempo temos assistido a várias tentativas de cessar-fogo, que não se concretizaram, desde o fim de semana, destacando a distância aparentemente irreconciliável entre as posições da Ucrânia e da Rússia, que entram agora numa nova ronda de negociações de cessar-fogo.
Mais do mesmo, enquanto os políticos mundiais não tiverem a coragem de colocar Putin no sítio, não se pode olhar para uma guerra e achar que ela terá um fim.
 O fim, muito infelizmente, não está a vista enquanto se mantiver a mesma atitude.

*Empresário/Economista

Share

Print

Theme picker