Nove alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada premiados na Madeira
Diário dos Açores

Nove alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada premiados na Madeira

Previous Article Previous Article Salário médio dos trabalhadores açorianos aumentou 31 euros no último ano
Next Article Espaços de uma metrópole como caleidoscópio

Nove alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada que participaram no “XV Concurso Luiz Peter Clode”, organizado nos dias 12 a 14 de Maio pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode na cidade do Funchal conquistaram prémios.
Este concurso, destinando a jovens alunos dos dois Conservatórios, contou com a participação de 100 alunos de ambos os Conservatórios Regionais, nas áreas da música e da dança, nas categorias de solista, concerto e música de câmara.
Ilídio Costa (eufónio) obteve o 1º prémio na categoria E solista. Inês Alves (flauta transversal) conquistou o 1º prémio na categoria C solista e o 2º prémio na categoria de concerto.
Na modalidade de órgão, Henrique Rodrigues obteve o 1.º prémio, Rute Ponte o 2º prémio, Beatriz Cruz o 3º prémio e Clara Vizinho uma menção honrosa. Na modalidade de música de câmara, o quarteto de tubas, composto pelos jovens músicos Ilídio Costa, Daniel Bulhões, Lucas Medeiros e João Fraga alcançou o 2º prémio.
Os jovens músicos premiados nesta competição são alunos dos professores do Conservatório Regional de Ponta Delgada Marco Torre, Mónica Reis e Sílvia Oliveira. Os alunos que obtiveram o primeiro prémio, em cada categoria ou modalidade, apresentaram-se em concerto no dia 15 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira.
O Vice-Presidente do Conselho Executivo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Roberto Martins, integrou o júri deste concurso, tendo a professora Irina Semënova, desta escola, sido a pianista acompanhadora.
O “Concurso Luiz Peter Clode” é uma competição que se realiza anualmente na Madeira, destinada aos alunos que frequentam o Conservatório da Madeira, sendo esta a primeira vez que se estende aos Açores e ao Conservatório Regional de Ponta Delgada, tendo como objectivo promover o contacto entre os jovens músicos, a competição salutar entre os diferentes níveis de ensino leccionados em cada estabelecimento de ensino e estreitar a cooperação entre ambas as escolas do ensino artístico especializado da música.

 

Share

Print

Theme picker