Teatro Micaelense exibe documentário sobre Greta Thunberg
Diário dos Açores

Teatro Micaelense exibe documentário sobre Greta Thunberg

Previous Article César e Rafael Carvalho em concerto no Lava Jazz
Next Article Noites de Verão arrancam Sexta-feira com concerto dos D.A.M.A

No próximo dia 1 de Junho, o Teatro Micaelense, em parceria com o Blue Azores, exibe o documentário “I Am Greta”, sobre a jovem activista que se tornou mundialmente conhecida pela sua coragem e determinação em chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.
O realizador Nathan Grossman começou a filmar Greta Thunberg no início da sua greve escolar, em Agosto de 2018, antes ainda de serem feitas as primeiras reportagens sobre a jovem. Continuou a segui-la até Setembro de 2019, depois de ela atravessar num veleiro o Atlântico para discursar na cimeira do clima das Nações Unidas - um discurso emotivo que inspirou e continua a inspirar milhares de jovens e adultos no mundo inteiro, que a ela se juntaram em greves e discussões sobre o futuro do planeta. O filme explora também a luta pessoal de Greta para equilibrar a sua adolescência com a atenção e o mediatismo de que é alvo. O filme será exibido em duas sessões uma, para escolas, às 10h30, e outra, para o público em geral, às 21h00.
Em nome do Blue Azores, a Project Manager da Fundação Oceano Azul, Flávia Silva, vai apresentar e moderar um debate sobre as problemáticas ambientais no arquipélago, como as alterações climáticas e os efeitos presentes e futuros no nosso modo de vida. Haverá também a oportunidade para apresentar iniciativas no arquipélago, como por exemplo o Programa Blue Azores, um programa de conservação que visa proteger 30% do Mar dos Açores. A sessão para escolas é de entrada gratuita, mediante inscrição prévia. As marcações podem ser feitas através do email bilheteira@teatromicaelense.pt ou do telefone 296 308 350.

Share

Print

Theme picker