Diário dos Açores

Aeroporto de Ponta Delgada vai ter 24 efectivos do SEF

Previous Article Previous Article 34.500 crianças açorianas receberam complemento ao abono de família
Next Article Resgatados tripulantes em dificuldades no mar dos Açores Resgatados tripulantes em dificuldades no mar dos Açores

O Plano de Contingência para os Postos de Fronteira nos aeroportos nacionais vai contar com um reforço de efectivos no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a nível nacional, num total de 238 novos trabalhadores. Um aumento que vai ser gradual até ao dia 4 de Julho.
O aeroporto de Ponta Delgada sobe de 13 para 24 efectivos.
No total, os seis aeroportos portugueses vão ter 529 elementos para fazer controlo de fronteiras aos passageiros provenientes de voos de países fora da União Europeia.
De acordo com o documento, está a ser desenvolvido um projecto-piloto “para controlo antecipado de fronteiras, através de sistema de pré-registo por parte dos passageiros”.
De acordo com a publicação, o objectivo é aumentar os balcões de atendimento, assim como o número de efectivos do SEF, e evitar as demoras no desembarque de passageiros dos aeroportos.
Numa conferência de imprensa de ontem, Fernando Silva, Director nacional do SEF, avançou que este plano contará com 168 agentes da PSP.
Entretanto, o sindicato do SEF já fez saber que não concorda com a medida e que vai recorrer ao tribunal.

Share

Print
Ordem da notícia880

Theme picker