Festa do Corpo de Deus hoje na Povoação com cinco tapetes gigantes de flores
Diário dos Açores

Festa do Corpo de Deus hoje na Povoação com cinco tapetes gigantes de flores

Next Article Lançamento do LP “MISTO” e Showcase Lançamento do LP “MISTO” e Showcase

Hoje a Vila da Povoação irá receber o cortejo religioso em honra do Corpo e Sangue de Cristo.
A Festa do Corpo de Deus é conhecida por toda a ilha de São Miguel e na diáspora pelos seus riquíssimos tapetes de flores e aparas de pinho que enriquecem e dão um colorido mágico às principais artérias da Vila da Povoação.
Este ano serão elaborados cinco tapetes gigantes de flores e outros materiais tingidos, meramente decorativos, alusivos à festividade.
Trata-se de um trabalho minucioso que começa semanas antes do dia do cortejo.
A criação destas verdadeiras obras de arte iniciou-se ontem.  

Ruas decoradas

Hoje, as ruas serão decoradas a rigor e as varandas dos Paços do Concelho igualmente enfeitadas com apuro, assim como as de muitos particulares que enriquecem as suas fachadas para o “Corpo de Cristo” passar.
Recorde-se que aliado ao programa religioso está o programa profano, da responsabilidade da Câmara Municipal e Adelaide Ferreira será a cabeça de cartaz destas grandes festas que se realizam, de 15 a 19 de junho, na Vila da Povoação.

Procissão às 18 horas

Hoje o cortejo religioso sairá pelas 18 horas, da igreja Mãe de Deus, acompanhado pelas Bandas Filarmónicas do concelho e pela Filarmónica Estrela do Oriente, da Algarvia.
Depois, neste dia, a partir das 21h30 esta Filarmónica e a Sociedade Marcial Troféu, da Povoação, atuarão no coreto do Jardim Municipal.
Amanhã, pelas 22h00, será a noite com os Acoustic Souls e a seguir, pelas 23h00, a atuação da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação.
Finalmente, no dia 19 de junho, o programa encerra com as atuações dos Grupos Folclóricos de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, das Camélias, das Furnas e da Casa do Povo de Água Retorta.

Share

Print
Ordem da notícia929

Theme picker