“Apostamos na inovação, na formação e na juventude, o futuro do SRS”
Diário dos Açores

“Apostamos na inovação, na formação e na juventude, o futuro do SRS”

Previous Article Previous Article Hotelaria e restauração já podem receber apoio de até 36 mil euros por cada trabalhador contratado
Next Article Governo atribui 1,5 pontos por ano de serviço aos Técnicos de diagnóstico e farmacêuticos Governo atribui 1,5 pontos por ano de serviço aos Técnicos de diagnóstico e farmacêuticos

HDES vai contratar 59 médicos para 26 especialidades

O Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada(HDES) vai contratar 59 médicos assistentes hospitalares, para um total de 26 especialidades, foi ontem revelado.
Num comunicado enviado às redações, a maior unidade de saúde dos Açores adianta que entre as especialidades contempladas neste processo de admissão destacam-se a Anestesiologia, a Pediatria e a Medicina Intensiva com o maior número de vagas disponíveis, seguindo-se a Medicina Interna, Psiquiatria ou a Neurologia, num total de “26 especialidades disponíveis”.
O procedimento concursal em causa está disponível na Bolsa de Emprego Público - Açores, no sítio da Internet https://bep.azores.gov.pt/ ou através do ‘site’ “Welcome to HDES”, em https://welcometohdes.com.
“Integrado no Sistema Regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores como uma unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados aos utentes das ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o HDES é ainda responsável pela cobertura integral do arquipélago no que respeita a algumas valências”, lê-se no comunicado.

As 56 vagas nas 26 especialidades

As vagas são as seguintes:
Dermatologia, Vagas 3; Patologia Clínica, Vagas - 1; Cirurgia Geral, Vagas - 2; Oftalmologia, Vagas - 4; Cardiologia, Vagas - 1; Ginecologia/Obstetrícia, Vagas - 1; Otorrinolaringologia, Vagas - 2; Reumatologia, Vagas - 1; Oncologia Médica, Vagas - 1; Doenças Infeciosas, Vagas - 1; Pediatria, Vagas - 4; Medicina Física e de Reabilitação, Vagas - 3; Radiologia, Vagas - 1; Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Vagas - 2; Neurologia, Vagas - 3; Pneumologia, Vagas - 2; Cirurgia Máxilo-Facial, Vagas - 1; Urologia, Vagas - 2; Medicina Intensiva, Vagas - 4; Anatomia Patológica, Vagas - 2; Neurocirurgia, Vagas - 2; Medicina Interna, Vagas - 3; Endocrinologia e Nutrição, Vagas - 1; Nefrologia, Vagas - 3; Psiquiatria, Vagas - 3; Anestesiologia, Vagas - 6.

O apelo da Presidente do HDES

Na página do HDES, preparada para recrutar os novos médicos, a Presidente do Conselho de Administração do Hospital, cristina Fraga, afirma que o “Apostamos na inovação, na formação e na juventude”Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada assume-se como hospital de referência na Região Autónoma dos Açores pela capacidade de resposta diferenciada às necessidades dos utentes e pela qualidade técnica e humana dos seus profissionais. Apostamos na inovação, na formação e na juventude, que entendemos ser o futuro do Serviço Regional de Saúde. Venha conhecer-nos!”.

Testemunhos de médicos

Na mesma página há depoimentos de jovens médicos já a trabalhar no HDES, como por exemplo, a Dra. Ana Catarina Rego, Gastrenterologia, que afirma: “Trabalho com excelentes pessoas e profissionais, fazemos a diferença na vida dos nossos utentes, muitas vezes deslocados de casa, e aprendemos todos os dias”.
Por sua vez, a Dra. Fátima Oliveira, da Hematologia,  diz que “o HDES é um hospital dinâmico, abrange praticamente todas as áreas de saúde e tem uma equipa muito jovem. Com uma actividade intensa e apaixonante como é a Medicina, viver nos Açores trouxe-me muita qualidade de vida”.

Share

Print
Ordem da notícia946

Theme picker