Bolieiro nomeia Carlos Riley para desenvolver estudos relativos à História da Autonomia Regional
Diário dos Açores

Bolieiro nomeia Carlos Riley para desenvolver estudos relativos à História da Autonomia Regional

Previous Article Previous Article PS devolve culpas ao PSD pelo Cine Atlântida
Next Article Binter liga P. Delgada às Canárias e cria um ‘stopover’ Binter liga P. Delgada às Canárias e cria um ‘stopover’

O Presidente do Governo dos Açores, José manuel Bolieiro, nomeou, em regime de cedência de interesse público, para o cargo de técnico superior especialista do seu gabinete, na área História da Autonomia Regional dos Açores, pelo período do seu mandato, o Doutor Carlos Guilherme Lopes Riley Mota Faria.
A nomeação vem publicada no Jornal Oficial e vem na sequência de um trabalho já iniciado pelo mesmo historiador na secretaria da Cultura, Ciência e Transição Digital, entretanto extinta, ficando agora incluído na presidência do governo.
Segundo o despacho, importa continuar a assegurar a colaboração do Doutor Carlos Guilherme Lopes Riley Mota Faria, no âmbito do desenvolvimento de estudos e conteúdos relativos à História da Autonomia Regional dos Açores, auferindo o mesmo a remuneração mensal ilíquida correspondente ao nível remuneratório 54 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, e atualizada nos termos do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março, acrescida dos subsídios que são legalmente devidos aos trabalhadores que exercem funções públicas, tendo direito ao abono das despesas de transporte e ajudas de custo correspondentes às fixadas para os referidos trabalhadores com remunerações base superiores ao nível remuneratório 18 daquela tabela remuneratória única, sempre que se deslocar em serviço oficial na Região ou para fora da mesma, segundo o regime constante da Portaria n.º 1553-D/2008, de 31 de dezembro.
As referidas funções são desempenhadas em regime de cedência de interesse público, mantendo o nomeado o seu lugar de origem e os direitos a ele inerentes, nos termos previstos no artigo 6.º do citado diploma.

Share

Print
Ordem da notícia953

Theme picker