PSP detém jovem suspeito de tráfico de droga em Rabo de Peixe
Diário dos Açores

PSP detém jovem suspeito de tráfico de droga em Rabo de Peixe

Next Article Ópera vai ao Fringe

O Comando Regional dos Açores, através do efetivo policial da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção em flagrante delito, de um individuo, do sexo masculino, de 29 anos de idade, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
No decurso da resolução de uma ocorrência policial relacionada com desavenças familiares, após abordagem ao suspeito, foi possível verificar que o mesmo tinha na sua posse uma embalagem com 152 doses de matéria estupefaciente, que após a realização de teste rápido, veio a resultar positivo para haxixe, com um peso de 75, 94 gramas.
Após a realização de outras diligências, foram apreendidas outras 46 embalagens, do mesmo produto estupefaciente, perfazendo um total de 9142 doses, com um total de 4571 gramas.
O suspeito, agora arguido, após ter sido presente a 1º interrogatório judicial, foi-lhe a aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As diligências realizadas pelo efetivo policial da Esquadra de Rabo de Peixe contribuíram assim para a sustentação do sentimento de segurança dos cidadãos desta comunidade, reforçando a confiança dos mesmos no desempenho da Polícia de Segurança Pública no que concerne à prevenção e repressão de ilícitos criminais no concelho da Ribeira Grande.”
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Jaime Vieira promete combate ao flagelo na vila de Rabo de Peixe

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, reuniu-se com o diretor regional da Prevenção e Combate às Toxicodependências, Pedro Fins, com o intuito de, em conjunto, se promoverem ações preventivas que contribuam para a dissuasão do consumo de drogas por parte dos jovens da vila.
“Estamos empenhados em combater o flagelo social que nos assola, principalmente no que diz respeito ao consumo das drogas sintéticas. Nesse sentido, é importante atuarmos de forma preventiva pois a prevenção associada à informação são formas de dissuasão que não devemos desvalorizar”, explicou Jaime Vieira.
Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe sublinhou a necessidade de “levarmos aos nossos jovens informação sobre os malefícios do consumo, o impacto que pode vir a ter num futuro não muito distante na saúde individual de cada um e nas fraturas que gera no seio familiar”, lê-se numa nota enviada ao nosso jornal

 

Share

Print

Theme picker