BE critica Governo por assumir dívida do golfe
Diário dos Açores

BE critica Governo por assumir dívida do golfe

Previous Article Previous Article Inaugurado o novo edifício da Segurança Social na Ribeira Grande
Next Article PS acusa Governo de estar desorientado com gestão dos fundos comunitários PS acusa Governo de estar desorientado com gestão dos fundos comunitários

O BE/Açores criticou a decisão do Governo Regional de “transferir, para a Região, a dívida de quase quatro milhões de euros” do Clube de Golfe da Ilha Terceira, “beneficiando os sócios do clube e penalizando todos os contribuintes”.
Em comunicado, o BE afirma que, para “ver esclarecidos os contornos e as consequências desta decisão” do Executivo de coligação, entregou, no Parlamento açoriano, um requerimento com perguntas à Secretaria Regional das Finanças.
No documento, o BE “assinala a enorme incoerência” do Governo que, “na mesma altura em que anuncia querer vender os campos de golfe da ilha de São Miguel, anuncia a compra do campo de golfe da ilha Terceira por 3,9 milhões de euros”.
Por isso, o Grupo Parlamentar do BE na Assembleia Legislativa Regional “quer saber quem detém a propriedade do campo de golfe da ilha Terceira e do terreno onde o mesmo foi construído”.
O BE questiona, também, “qual o valor patrimonial do Clube de Golfe da ilha Terceira e que entidades públicas são actualmente sócias da associação de direito público “Clube de Golfe da Ilha Terceira”.
Por outro lado, solicita “os resultados financeiros da exploração do golfe na ilha Terceira nos últimos cinco anos e o último relatório e contas da associação”.

Share

Print

Theme picker