Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas promove ‘webinar’ no âmbito do projecto Rebuild 17
Diário dos Açores

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas promove ‘webinar’ no âmbito do projecto Rebuild 17

Previous Article Previous Article Bolieiro quer melhores transportes entre Açores e Madeira para maior troca comercial de produtos
Next Article Minuto do Património

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas informa que o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) irá organizar o ‘webinar’ “Potencial de (re)utilização de resíduos de construção e demolição”, no âmbito do projecto ReBuild 17. A realização deste ‘webinar’ visa a divulgação do concurso de ideias que é promovido pelo LREC no âmbito do projecto ReBuild 17, cujo objectivo é estimular novas cadeias de valor para o aproveitamento e valorização de resíduos produzidos pelo sector da construção.
“Somos certificados como «Destino Sustentável» e somos um exemplo na sustentabilidade a nível mundial, como ainda agora se viu na Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, mas o trabalho continua. A sustentabilidade é um processo e não um fim em si mesmo”, sublinha Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas.
“Temos que consolidar e incorporar definitivamente na nossa sociedade a ideia de economia circular, pois é essa a essência do desenvolvimento futuro da Humanidade na prossecução do desenvolvimento sustentável”, prossegue a governante.
O ‘webinar’ decorrerá no dia 12 de Julho, entre as 9h30 e as 12h15, em modo totalmente ‘online’, e estará acessível através do seguinte link: https://portal.azores.gov.pt/web/lrec/rebuild.
O Rebuild 17 é um projecto financiado através do Mecanismo Financeiro EEA Grants, no âmbito do Programa Ambiente, direccionado para a promoção da economia circular no sector da construção.
O concurso criativo – a decorrer até dia 19 de Julho – é uma das acções do projecto ReBuild 17, que visa incentivar a apresentação de propostas de desenvolvimento de produtos inovadores, e enquadrados nas áreas de especialização indicadas. Decorrem quatro concursos em simultâneo, destinados à apresentação de ideias para superfícies e revestimentos, mobiliário urbano, mobiliário interior ou outra ideia dentro dos temas livres, com base na incorporação e valorização de resíduos provenientes de obras de construção e demolição.

 

Share

Print

Theme picker