Duarte Freitas anuncia criação de Rede Integrada de Apoio ao Empresário
Diário dos Açores

Duarte Freitas anuncia criação de Rede Integrada de Apoio ao Empresário

Previous Article Previous Article Bolieiro segura Subsecretário Regional da Presidência Faria e Castro

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, anunciou a criação da Rede Integrada de Apoio ao Empresário, que terá presença nas nove ilhas, “na linha da RIAC”, e apoiará os interessados em investir na região.
É importante “aligeirar e desburocratizar o sistema”, com base num novo paradigma, que seja mais próximo dos empresários, sublinhou Duarte Freitas, falando no auditório da Madalena, no Pico, durante a apresentação da iniciativa CONSTRUIR 2030.
“Cada ilha terá um espaço de apoio ao empresário”, com o objectivo de facilitar os empresários da região e todos os que, do exterior, queiram investir nos Açores, precisou o governante.
“Vamos apelar a que os bons exemplos que tivemos recentemente, por exemplo o Apoio Imediato à Liquidez, sejam trazidos para o sistema. Queremos um sistema com esta lógica, mais próximo dos empresários.
O CONSTRUIR 2030 levará a todas as ilhas dos Açores, até 14 de Julho, debates entre cidadãos, empresas, instituições e entidades públicas a propósito do novo sistema de incentivos financeiros.
O Executivo conta com o envolvimento da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, com as associações comerciais das várias ilhas, com a Ordem dos Contabilistas Certificados, a Ordem dos Economistas e com a divulgação nas redes sociais e nos vários órgãos de comunicação social, regionais e locais.
“Pretende-se por um lado, levar ao conhecimento de todos o ponto de situação do PO 2020, mas também o ponto de situação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dando nota das linhas orientadores para o PO 2030, que está em fase final de negociação com Bruxelas”, sublinhou no Pico o Secretário Regional.
“Recolher contributos dos empresários, Câmaras Municipais e de todos os agentes da sociedade civil”, é fundamental para o Governo dos Açores, acrescentou ainda.

Share

Print

Theme picker