Lagoa recebe a Ópera “la Traviata” de Giuseppe Verdi nos dias 15 e 16 de Julho
Diário dos Açores

Lagoa recebe a Ópera “la Traviata” de Giuseppe Verdi nos dias 15 e 16 de Julho

Previous Article Boas Festas ao Divino Espírito Santo VIII
Next Article Aprovada proposta do PAN para aumentar subsídio de risco da PSP e GNR Aprovada proposta do PAN para aumentar subsídio de risco da PSP e GNR

A ópera “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, vai encantar todos os espectadores, nos dias 15 e 16 de Julho, no âmbito da programação dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade. A Praça do Nonagon será palco deste grande momento cultural, repleto de emoção e de intensidade dramática da ópera, num projecto de proximidade com a comunidade.
Este evento, gratuito, visa, ainda, promover a democratização ao acesso de uma oferta cultural, habitualmente, pouco acessível à maioria da população. Dirigida a todos os gostos e idades, esta iniciativa pretende envolver e surpreender tanto, moradores como visitantes, numa experiência única, na rua, e próxima do público.
Com um elenco composto por residentes da ilha da São Miguel, mas igualmente, solistas oriundos do continente português e da ilha Terceira, “La Traviata” é uma das óperas mais emblemáticas de Giuseppe Verdi, que foi baseada no romance “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas.  O romance trágico, narra a história de amor entre Violeta, uma cortesã parisiense, e o jovem Alfredo Germont, um homem de linhagem. Esta ópera relata este amor impossível, uma história de encontros e desencontros, entre os protagonistas.  
Este memorável espectáculo, gratuito, é uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, contará com a presença do Orfeão de Nossa Sra. do Rosário, do Coro Sintonias, da Banda Militar dos Açores e de alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, numa Direcção Musical de Hélio Soares e Direcção Coral de Cármen Subica, passando pela encenação de Mário Redondo e guarda-roupa de Maria de Deus.
No elenco, Violeta será interpretada por Helena Castro Ferreira e Alfredo por Bruno Almeida, sendo que, participarão, igualmente, os solistas Carina Andrade, Alexandra Medeiros Pacheco, Diogo Oliveira, João Ponte, Ricardo Rebela da Silva, Miguel Maduro-Dias, João Merino, João Daniel e Afonso Silveira.
Todos os interessados em participar nesta ópera, já podem adquirir o seu bilhete na Casa da Cultura Carlos César, em Santa Cruz, de Segunda a Quinta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h15 às 17h00 e à Sexta-feira, das 8h30 às 12h30. Quem pretender reservar, poderá, igualmente, contactar o 296 960 600.

 

Share

Print

Theme picker