Presidente da Junta de S. Pedro paga do seu bolso multa ao Tribunal de Contas
Diário dos Açores

Presidente da Junta de S. Pedro paga do seu bolso multa ao Tribunal de Contas

Previous Article O papel dos meios de comunicação social das comunidades portuguesas
Next Article É hoje a grande coroação com todos os Impérios de Ponta Delgada É hoje a grande coroação com todos os Impérios de Ponta Delgada

O Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro, em Ponta Delgada, decidiu assumir o pagamento de uma multa, com o seu próprio dinheiro, junto do Tribunal de Contas, devido a uma irregularidade na aquisição de uma viatura para aquela autarquia.
Segundo José Manuel Leal, a aquisição da carrinha era uma necessidade urgente para a freguesia, uma vez que a anterior estava sempre avariada.
O autarca assume que foi cometido um “erro processual” ao  ter faltado o visto prévio do Tribunal de Contas, apesar da compra ter sido aprovada em reunião da Junta e da Assembleia de Freguesia e de terem sido consultadas 3 empresas e aprovado o melhor valor, em sistema de leasing.
“Assumi o erro processual e a correspondente multa em quinze prestações. Hoje, recebi, por carta registada, na minha moradia, a notícia de que foi arquivado o processo após eu ter pago, durante os quinze meses em causa, da minha própria conta, a multa referida”, explica José Manuel Leal, que conclui: “Não podemos é criticar a classe politica e quem nos governa e sermos os primeiros a fugir com o rabo à seringa quando os assuntos nos tocam à porta. Cometi e assumi o erro processual. Cumpri o meu dever. O resto é falatório de quem está na vida com sentimentos menos dignos. Olhemos o futuro de frente...”.

Share

Print
Ordem da notícia1038

Theme picker