Compras em terminais automáticos e levantamentos em multibancos disparam na região
Diário dos Açores

Compras em terminais automáticos e levantamentos em multibancos disparam na região

Previous Article Previous Article “Rendimento Básico Incondicional não seria acumulável com o RSI”
Next Article PS, BE e PAN acusam Bolieiro de não implementar medidas de combate à inflação PS, BE e PAN acusam Bolieiro de não implementar medidas de combate à inflação

As compras, em junho, com recurso a Terminais de Pagamento Automático (TPA) atingiram o valor global de 140,6 milhões de euros, registando um acréscimo homólogo de 23,6%.
Os levantamentos em Caixas Automáticos (CA) atingiram o montante total de 52,4 milhões de euros, verificando-se um aumento homólogo de 8,6%.
Com efeito, segundo dados revelados ontem pelo SREA, daqueles 140,6 milhões de euros, cerca de 118,5 milhões de euros são de compras efetuadas com cartões de bancos nacionais (um acréscimo homólgo de 11,9%) e cerca de 22,2 milhões de euros dizem respeito a compras efetuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 180,8%.

Mais de 54 milhões de euros em levantamentos

Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,3 milhões de euros, representando um decréscimo homólogo de 1,6%.
Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 52,4 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 8,6%.
Destes, cerca de 48,8 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,3% e perto de 3,6 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 89,9%.
Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,4 milhões de euros, apresentando um acréscimo homólogo de 0,3%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 92,0% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Share

Print
Ordem da notícia1075

Theme picker