Mayor de San Leandro em P. Delgada
Diário dos Açores

Mayor de San Leandro em P. Delgada

Previous Article Minuto do Património
Next Article Carrinha doada ao Lar da R. Grande Carrinha doada ao Lar da R. Grande

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, ontem, a Presidente da Câmara de San Leandro  (Califórnia), Pauline Russo Cutter, e alguns membros da sua equipa.
No Salão Nobre dos Paços do Concelho, Pedro Nascimento Cabral, acompanhado pela vereadora Cristina Canto Tavares e o vereador Sérgio Rezendes, afirmou que “nós não temos nove ilhas, mas sim dez, a décima é a da emigração. Todos temos familiares emigrados e, por isso, a visita de membros de uma cidade irmã tem muito significado para nós”.
“San Leandro é a mais antiga cidade irmã de Ponta Delgada e depois disso já celebramos esta ligação com mais oito cidades dos EUA a África, da Europa ao Brasil”, referiu o autarca.
O Presidente do maior Município dos Açores realçou ainda que “o primeiro presidente português nos Estados Unidos, foi eleito em San Leandro em 1941, um acontecimento que é, para nós, um motivo de orgulho e prova que temos mais em comum do que pensamos”.
Após a apresentação de um pequeno vídeo promocional, Pedro Nascimento Cabral falou um pouco sobre a nossa cidade, explicando que têm vindo a ser “implementadas estratégias para uma mobilidade sustentável, está a ser desenvolvido o projeto Smart city e tem se apostado na regeneração urbana. Estamos ainda a concorrer a Capital Europeia da Cultura e tudo isto sem nunca perder de vista o equilíbrio entre a preservação da natureza e o crescimento do turismo”.
“Ponta Delgada tem mais do que paisagens de cortar a respiração, é uma cidade e um Concelho cada vez mais reconhecido pelos que cá vivem e admirado por quem nos visita”, afirmou o responsável autárquico.
Por sua vez, a Presidente de San Leandro,  Pauline Russo Cutter, agradeceu do fundo com coração esta receção e explicou a escolha desta cidade açoriana, como destino desta viagem: “haviam mais cinco cidades possíveis, mas todos queríamos vir a Ponta Delgada. Estamos aqui para aprender convosco e desfrutar deste paraíso”.

Share

Print

Theme picker