Grupo Sousa investe 11,5 milhões de euros em terminal logístico em S. Miguel e vai expandir-se para outras ilhas
Diário dos Açores

Grupo Sousa investe 11,5 milhões de euros em terminal logístico em S. Miguel e vai expandir-se para outras ilhas

Previous Article Previous Article Paulo Moniz envia queixa à Comissão Europeia sobre a cadeia de P. Delgada
Next Article A Futurismo Azores é finalista em concurso mundial ligado ao turismo de aventura A Futurismo Azores é finalista em concurso mundial ligado ao turismo de aventura

O Grupo Sousa, da Madeira,  acaba de investir 11,5 milhões de euros num terminal logístico que está em fase de conclusão nos arredores de Ponta Delgada.
O Logislink é um  terminal de grande dimensão, semelhante ao que a empresa tem na Madeira, dedicado ao armazenamento e distribuição de produtos, e a sua construção envolveu quatro empresas da Madeira.
Joaquim Pocinho, administrador do Grupo com o pelouro da logística, explicou ao Jornal da Madeira que o terminal será inaugurado em Setembro.
Tem uma área coberta de 8.500 metros quadrados, dos quais 1.600 metros quadrados são para frio, estando implementado num terreno com 30 mil metros quadrados.
“O Logislink vai dotar os Açores de um terminal de logística multicliente - o primeiro do arquipélago - e permitir aos clientes o acesso a economias de escala e a custos variáveis. Ou seja, só pagam o que usam”, explica Joaqueim Pocinho ao Jornal da Madeira.
O administrador do Grupo Sousa considera que este é um investimento importante para o sistema de fornecimento dos Açores, na medida em que as cadeias logísticas passam a ser melhor optimizadas.
O objectivo é oferecer aos clientes do Grupo Sousa uma solução idêntica ao que têm na Madeira e criar valor através da Logislink, uma empresa de operações logísticas e de serviços de transitário que opera em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, Cabo Verde e Guiné Bissau, prestando serviços regulares de transporte, consolidação e desconsolidação de contentores, armazenagem de produtos secos, congelados e refrigerados, gestão de stocks e picking.
A construção do novo terminal logístico demorou cerca de um  ano.
Com este investimento, que vai criar 40 postos de trabalho directos, o Grupo Sousa vai passar a dispor de 145 mil metros quadrados de área coberta de armazenagem em Portugal Continental, nos Açores e na Madeira.
Este investimento expande a capacidade instalada de terminais de logística sob controlo do Grupo Sousa que se prepara para avançar com mais construções nos Açores.
Com efeito, depois de terminada a construção do terminal em Ponta Delgada, o Grupo Sousa vai avançar com a construção de mais três armazéns de menor dimensão em mais três ilhas, a anunciar brevemente.
A ideia é, como explica o administrador ao Jornal da Madeira, que as infraestruturas funcionem em rede, por forma a optimizar o sistema de fornecimento dos Açores e fomentar a dinamização do mercado interno.

Share

Print
Ordem da notícia1123

Theme picker