O regresso do Azores Burning Summer
Diário dos Açores

O regresso do Azores Burning Summer

Previous Article Previous Article Detido indivíduo no Nordeste pela prática de crime de violência doméstica
Next Article Nuno Barata quer mais informações sobre o miradouro da Lagoa do Fogo Nuno Barata quer mais informações sobre o miradouro da Lagoa do Fogo

O eco-festival Azores Burning Summer regressa ao Porto Formoso, de 24 a 27 de agosto, prometendo uma “experiência total”, refletindo sobre a ecologia e com um cartaz onde constam The Black Mamba e Tito Paris.
Filipe Tavares, da organização, disse estar “muito expectante” quanto à edição deste ano porque o festival vai “recuperar o formato normal”, depois de “edições mais limitadas” devido à pandemia da covid-19.
“Este é um festival completo. É um festival que não foca apenas num artista ou noutro, mas sim numa experiência total: desde o banho na praia, ao acolhimento, às acessibilidades, à experiência na zona de restauração e convívio”, afirmou.
Segundo disse, o festival tem uma “lotação muito limitada”, de cerca do “50% permitido por lei”, estando a organização à espera de 2500 pessoas por dia.
Do cartaz, constam nomes como Tito Paris, The Black Mamba, David & Miguel, Throes + The Shine, Silly, Victor Zamora e Emilio Moret, Adrian Sherwood, Pedro Tenreiro, Isilda Sanches, Laura & Pedro Mesquita, Novo Major e Milhafre.
O Azores Burning Summer, que venceu os Iberian Music Awards 2022 na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade, vai ter ainda “eco-talks” (conversas) e um “eco-market” (um mercado), ambos dedicados à sustentabilidade.

Share

Print
Ordem da notícia1136

Theme picker