Festa Branca hoje em P. Delgada  envolve 200 artistas
Diário dos Açores

Festa Branca hoje em P. Delgada envolve 200 artistas

Previous Article Previous Article SATA cresceu na facturação mas também aumentou os prejuízos
Next Article IL propõe comissão de inquérito ao caso do Mercado da Graça IL propõe comissão de inquérito ao caso do Mercado da Graça

A 6.ª edição da festa branca de Ponta Delgada, a “PDL White Ocean”, vai decorrer hoje, envolvendo 200 artistas que vão atuar em vários palcos espalhados pelo centro da cidade açoriana.
A autarquia de P. Delgada considera esta uma “festa da cidade”, que tanto é “destinada à população residente”, como aos visitantes.
“Trata-se de um dos principais eventos que temos para oferecer e que coloca Ponta Delgada no roteiro dos grandes eventos”, afirma o presidente da Câmara Municipal, o social-democrata Pedro Nascimento Cabral.
Na organização do evento, que tem “impacto no comércio, restauração, hotelaria e turismo”, vão estar envolvidas “mais de 500 pessoas”.
“Referência a meio do atlântico norte a ‘PDL White Ocean’ conta com uma animação diversificada e 100% açoriana. Vão haver concertos dos mais diversos estilos musicais em 20 palcos dispersos pelas várias artérias do coração da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances”, anuncia o município.
O município realça ainda que a “preocupação ambiental” vai ser uma “constante” durante a festa branca, onde vão ser usados copos reutilizados (cada pessoa pode trazer o seu, apesar de existir um “copo próprio da festa”).
A decoração do evento vai “privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis” e a “iluminação cénica vai ser de baixo consumo”.
“Também haverá reforço de equipamentos para deposição de resíduos e ecopontos e serão reforçados os meios humanos para a limpeza da cidade”, acrescenta a autarquia.
A PDL White Ocean, que incentiva todos os participantes a vestirem-se de branco, é promovida pela Câmara de Ponta Delgada e produzida pela empresa Fábrica de Espetáculos.

 

Share

Print
Ordem da notícia1161

Theme picker