Cães vadios matam vitelos entre Maia e Lomba de São Pedro
Diário dos Açores

Cães vadios matam vitelos entre Maia e Lomba de São Pedro

Previous Article Previous Article Ponta Delgada acolhe cinco concertos do Festival Internacional dos Açores
Next Article Deutschland em escala tripla nos Açores Deutschland em escala tripla nos Açores

A Associação Agrícola de São Miguel manifestou ontem a sua preocupação relativamente à ocorrência de vários ataques de cães vadios a bovinos, maioritariamente vitelos, em algumas pastagens entre as freguesias da Maia à Lomba de São Pedro, no concelho da Ribeira Grande.
 Os respectivos ataques aconteceram nas últimas semanas e continuam a ocorrer, vitimaram mais de 20 animais e levaram à morte da maior parte destes bovinos.
“Esta situação lamentável, tem provocado prejuízos a vários produtores, fazendo com que estes manifestem grande preocupação e receio quanto ao bem-estar e segurança dos seus animais”, denuncia a associação micaelense.
“Neste sentido, solicitamos à Câmara Municipal da Ribeira Grande e às entidades governamentais competentes que tomem medidas relativamente à recolha destes cães vadios e adoptem outras que achem apropriadas, de forma a resolver este flagelo”, acrescenta. A Associação Agrícola de S. Miguel apela também “à população em geral para não abandonar os seus cães para que se evite mais situações destas, futuramente”. A Associação Agrícola de São Miguel diz que irá continuar a acompanhar estas ocorrências e a diligenciar para que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.

Share

Print
Ordem da notícia1182

Theme picker