Queen Elizabeth cancela escala na Bermuda e opta por Ponta Delgada
Diário dos Açores

Queen Elizabeth cancela escala na Bermuda e opta por Ponta Delgada

Previous Article Outra vez a ganância da ANA
Next Article Ecofestival Azores Burning Summer promete colocar todos a dançar na Praia dos Moinhos Ecofestival Azores Burning Summer promete colocar todos a dançar na Praia dos Moinhos

O Terminal de Cruzeiros das Portas dos Mar, em Ponta Delgada, recebe na próxima Terça-feira, dia 16, a escala do Queen Elizabeth, o mais recente navio da centenária operadora britânica Cunard Line.
Depois da estreia nos Açores em 2011 e de já ter passado por cá em mais duas ou três ocasiões, este regresso a Ponta Delgada integra-se num cruzeiro intitulado “27 Night Eastbound Transatlantic Crossing and Western Mediterranean”, iniciado no passado dia 9 em Fort Laudardale, na Flórida, e que terá em Barcelona o seu porto de desembarque no próximo dia 5 de Setembro.
Inicialmente, esta escala em Ponta Delgada não constava do itinerário inicial concebido pela Cunard mas, por algum motivo a escala em Kings Wharf, na Bermuda, foi cancelada e a companhia optou por esta escala na nossa cidade.
Construído nos famosos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone, foi inaugurado a 11 de Outubro de 2010, no porto de Southampton, numa cerimónia que contou com a presença da rainha Isabel II, madrinha do navio.
Como principais características, salientamos os 294 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8 metros de calado, 92 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 2092 passageiros e 1046 tripulantes. Disponibiliza 12 decks para passageiros, por onde se distribuem as 1046 cabines, 892 das quais possuem vista para o exterior e 154 são interiores simples.
O Queen Elizabeth é muito idêntico ao Queen Victoria, ambos evoluções da classe Vista, embora tenha maior capacidade de arqueação bruta e ligeiras diferenças à popa e no deck 11.
Por esta razão, é o segundo maior navio da Cunard Line, operador que continua a ter no Queen Mary II o seu emblemático navio almirante.
Apesar de pertencer ao grupo americano Carnival Corp., o requinte britânico “brota” em todos os recantos deste paquete.
 Outrora um dos maiores armadores mundiais, a Cunard Line concebeu o interior do Queen Elizabeth com uma assinalável mestria, onde se combinam conforto, elegância e luxo.
Viajar neste “cunarder” permite aos seus hóspedes por exemplo, desfrutarem do magnífico Grand Lobby, um átrio que impressiona pela sua sumptuosidade, ou de áreas como o luxuoso Royal Court Theatre, o salão de baile Queen’s Room, a zona de compras Royal Arcade onde podemos encontrar uma loja Harrods, o Comodore Club Observation Lounge, o Golden Lion Pub ou o acolhedor Garden Club.
Quanto à gastronomia o navio disponibiliza cinco restaurantes, Britannia Experience, Lido Buffet, The Verandas French, Princess Grill e Queens Grill.
Dispõe igualmente de um conjunto de doze bares e cafés espalhados nas diversas áreas públicas.
 Nos espaços exteriores apresenta três piscinas e quatro jacuzzis.
A sua chegada está marcada para as 08H00, devendo soltar amarras pelas 18H00 com destino à cidade do Funchal.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia1198

Theme picker